Grupo Big Brasil divulga prospecto preliminar para abertura de capital
O Grupo Big Brasil divulgou nessa segunda-feira (19) o prospecto preliminar de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A rede de varejo alimentício pretende realizar oferta primária e secundária de ações.
Segundo o prospecto, o valor que for levantado pela oferta primária será destinado à:
- Abertura de novas lojas de atacado e postos de combustíveis;
- Conversão de lojas de varejo em lojas de atacado;
- Reformas de lojas existentes;
- Investimentos em sistemas de TI e outros projetos.
Já em relação aos recursos provenientes da oferta secundária, o prospecto explica que serão integralmente repassados aos acionistas vendedores.
Além disso, a faixa indicativa do preço por ação será fixada após a apuração do resultado do procedimento de Bookbuilding, e “terá como parâmetro as indicações de interesse em função da qualidade e quantidade de demanda (por volume e preço) por Ação coletada junta a Investidores Institucionais durante o Procedimento de Bookbuilding”.
A oferta será coordenada pelo Itaú BBA; Bank of America; BTG Pactual; Credit Suisse; Bradesco BBI e J.P. Morgan.
Resultados do Grupo Big
De acordo com o documento, o lucro líquido da companhia somou R$ 2,9 bilhões no terceiro trimestre desse ano, ante R$ 42 milhões no mesmo período de 2019.
Já o lucro líquido no acumulado do ano até setembro, ficou em R$ 3,064 bilhões, ante um prejuízo de R$ 80 milhões em comparação com os primeiros nove meses do ano passado.
A receita operacional líquida, por sua vez, ficou em R$ 5,313 bilhões durante o terceiro trimestre de 2020, com uma alta de 11,8% na comparação anualizada. No acumulado de janeiro até setembro, o indicador ficou em R$ 15,708 bilhões, com um avanço de 5,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Além disso, o prospecto apontou que o Grupo Big conta com 389 lojas espalhadas pelo Brasil.
A venda bruta de produtos do Grupo Big entre janeiro e setembro de 2020 totalizou R$ 17,6 bilhões, um crescimento de 7,1% na comparação anual. Já no terceiro trimestre desse ano, a venda bruta de produtos correspondeu a R$ 6,0 bilhões, ante R$5,2 bilhões no mesmo período do ano anterior, ou seja, um aumento de 14,1%, segundo apontou o prospecto.