A Grubhub Inc. (NYSE: GRUB) divulgou nesta quinta-feira (30) o seu balanço de resultados referente ao segundo trimestre do ano. A empresa registrou US$ 459 milhões em vendas no segundo trimestre encerrado em junho, acima das expectativas dos analistas e um aumento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A empresa com sede em Chicago está se beneficiando do pedido de entrega durante a pandemia do coronavírus (covid-19), porém não o bastante para lucrar com ela. O Grubhub sacrificou os lucros para ajudar a manter seus negócios funcionando durante a pandemia e para prestar assistência aos parceiros de restaurantes.
A empresa gastou US$ 85 milhões em cupons, entregas gratuitas e publicidade para ajudar suas vendas durante um período de grande incerteza. Também gastou US$ 15 milhões em equipamentos de segurança para seus motoristas e restaurantes.
Consequentemente, o número de clientes que fazem pedidos delivery regularmente cresceu à medida que a pandemia avança, registrando um aumento de 40% em relação ao ano anterior em junho, disse a Grubhub.
“A pandemia não foi um aumento temporário da demanda e sim um catalisador permanente”, escreveu o presidente-executivo Matt Maloney e o diretor financeiro Adam DeWitt em uma carta aos acionistas na quinta-feira.
O Grubhub disse que adicionou milhares de restaurantes ao seu mercado online durante o trimestre, incluindo o Burger King, Chipotle Mexican Gril. e o McDonald’s. O aumento no numero de restaurantes menores e independentes que aderiram à sua plataforma diminuiu após uma corrida de acréscimos no início da pandemia, disse a empresa.
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Em geral, o Grubhub reportou uma perda por ação de US$ 0,49, com perdas de US$ 45 milhões. A empresa decidiu não divulgar sua guidance por causa da fusão pendente com a empresa Just Eat.