Ícone do site Suno Notícias

Títulos do Tesouro Direto estão suspensos após greve; entenda

Subsídios financeiros do Tesouro caíram para R$ 662,6 mi no 1º semestre

Subsídios financeiros do Tesouro caíram para R$ 662,6 mi no 1º semestre

Nesta terça-feira (24) pessoas físicas estarão impedidas de comprar títulos do Tesouro Nacional, como os do Tesouro Direto.

Isso, porque os servidores do Tesouro Nacional estão de greve e, com isso, a venda de títulos ficará interrompida por um dia.

Em comunicado, o Tesouro Nacional informou que a suspensão ocorrerá em todo o sistema financeiro. Nenhuma instituição ou banco poderá vender títulos aos investidores nesta terça.

Com a greve do Tesouro Nacional até mesmo as operações agendadas para a terça (24) estão canceladas.

O Tesouro Direto recomenda que os investidores agendem as negociações para depois da terça-feira, após a normalização das operações.

Em contrapartida, as operações de resgate antecipado de títulos e de agendamentos – para outras datas depois da terça-feira – continuarão a ser realizadas normalmente na terça-feira.

“Os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no programa [Tesouro Direto], caso desejem”, diz a nota.

Greve do Tesouro Nacional

Os servidores do Tesouro Nacional estão em greve desde o início de agosto. A categoria reivindica a inclusão de reajustes salariais para o órgão na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, cujos projetos tramitam no Congresso.

Por causa da greve, o órgão adiou, em agosto, as entrevistas coletivas do Relatório Mensal da Dívida Pública e do Resultado do Tesouro Nacional. Inicialmente previstos para a última semana de agosto, as entrevistas só ocorreram no início de setembro. 

Ainda não está definido se as novas divulgações dos dois relatórios, previstas para esta semana, também serão adiadas pelo Tesouro Nacional.

Sair da versão mobile