GPA (PCAR3) anuncia meta ousada ao fechar parceria com Shopee
O Grupo Pão de Açúcar – GPA (PCAR3) fechou uma parceria com a Shopee e passou a vender itens de supermercado dentro do aplicativo. Essa funcionalidade já está disponível e integra uma meta ousada do grupo varejista: dobrar a participação das suas vendas online.
“Esse é mais um passo do GPA para solidificar seu propósito de estar onde o cliente está. Independente do canal que ele escolher comprar, ele irá encontrar os produtos que precisa nas nossas bandeiras”, explicou Marcelo Rizzi, diretor executivo de Digital e Transformação do GPA, em comunicado à imprensa.
Segundo o executivo, os clientes contam com a oportunidade de realizar compras na Shopee cada vez mais completas em uma experiência única.
Estar na Shopee é estar em uma plataforma gigante, com milhões de visualizações diárias e com potencial de colaborar com o crescimento e relevância do nosso negócio online.
“Com a parceria, conectamos o Pão de Açúcar a nossos milhões de usuários que poderão aproveitar benefícios como cupons de descontos e de frete grátis“, ressaltou Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Shopee Brasil.
“Acreditamos que ao firmar parcerias como essa com a Shopee será possível avançar ainda mais para fortalecer a estratégia de multicanalidade da companhia e a posição de liderança no e-commerce alimentar no Brasil”, complementou Rizzi.
As compras realizadas pelos sites do Pão de Açúcar e Extra, os aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, e plataformas parceiras representam 11% das vendas totais da companhia. Com a parceria com a Shopee, o GPA espera expandir esses números.
No 3T22, o digital do GPA apresentou um GMV (volume bruto de mercadoria) de R$ 409 milhões, resultado 8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Por volta das 12h30 desta terça (6), as ações do GPA estavam em alta de 3,46%, operadas por R$ 19,45, segundo o Status Invest.
Supermercado na Shopee
Além da facilidade de realizar as compras de itens para a casa dentro de um único aplicativo, os usuários da Shopee poderão utilizar cupons de desconto e de frete grátis nas compras feitas nas lojas de supermercado. Dia Supermercado e Oba Hortifrúti também passam a integrar, junto com o Pão de Açúcar, a aba Mercado do aplicativo.
“Queremos levar ainda mais economia e benefícios para os nossos consumidores, além de promover experiências de compras simples e divertidas por meio da tecnologia”, argumentou Lima ao apresentar as novas lojas de mercado da Shopee.