O presidente do Grupo Pão de Açúcar – GPA (PCAR3), Jorge Faiçal, afirmou que a companhia está apostando no digital para alcançar um crescimento sustentável nos próximos anos. O executivo participou nesta terça-feira (9) de uma live organizada pelo InfoMoney.
O presidente do GPA salientou que o crescimento no e-commerce deve ter início pela área de alimentos. “Temos frequência na venda de alimentos, o que é muito importante para escalar o negócio, além de uma logística estruturada para crescer no ambiente digital”, disse o Faiçal.
O grupo conta com aproximadamente 800 lojas físicas no Brasil. Esses unidades atuam como um hub de distribuição para o e-commerce. Além disso, a companhia informou que está em negociações com plataformas para impulsionar o seu marketplace.
Em relação ao financiamento dos projetos de expansão no ambiente digital, Faiçal disse que “não temos problemas para nos financiar”.
Além disso, ontem (8) o Rappi anunciou um acordo com o GPA para voltar a oferecer entregas da gigante do varejo alimentar em seu aplicativo. Com uma parceria colaborativa, as empresas esperam ter crescimento no faturamento, se aproveitando da digitalização do setor e com consumidores brasileiros cada vez mais inclinados às compras de alimentos online.
“Com o retorno, melhoramos ainda mais nossa oferta no aplicativo nas principais cidades brasileiras onde o GPA atua”, explica Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas da Rappi, em nota. “Os diferentes formatos de varejo que o GPA tem, como hipermercado, supermercados e lojas de proximidade, vão trazer mais diversidade de produtos e agilidade para que os produtos cheguem cada vez mais rápido ao cliente final”.
Para o varejista brasileiro, a parceria atende à crescente demanda dos consumidores e da aceleração exponencial do e-commerce alimentar diante do cenário de pandemia.
Última cotação do GPA
A ação do GPA (PCAR3) encerrou esta terça-feira em alta de 3,72%, valendo R$ 23,70.
Com informações do Estadão Conteúdo