GPA fará mudanças administrativas para ganhos de sinergia na América Latina
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) comunicou que fará mudanças administrativas para acelerar os processos e ganhos de sinergia na América Latina. A informação foi divulgada pelo GPA, nesta terça-feira (14), por meio de um comunicado ao mercado.
De acordo com o comunicado, o atual CEO do GPA, Peter Paul Estermann, continuará no cargo, no entanto, será responsável também pelas operações do grupo em toda a América Latina. O foco de atuação do executivo será a integração das operações na região e realização de sinergias, além da aceleração do processo de transformação digital.
Além disso, Jorge Faiçal, atual responsável pelas áreas comercial e digital do Multivarejo, se tornará responsável por todo o segmento. Faiçal deverá fortalecer a performance operacional, acelerar a transformação digital e promover a revisão e ajuste do portfólio com foco na lucratividade.
“Faiçal é experiente em todas as áreas relevantes do Multivarejo e agora, como líder da unidade, será capaz de acelerar a melhoria de performance tirando proveito de estratégias digitais e de reposicionamento de portfólio, notadamente com relação à bandeira Extra nos hipermercados e
supermercados”, afirmou o co-vice-presidente do Conselho de Administração do grupo, Ronaldo Iabrudi.
A empresa salientou ainda que Belmiro Gomes continuará atuando como presidente do Assaí, uma das bandeiras da varejista. O executivo é responsável pelas operações de cash and carry, com foco em expansão e lucratividade.
Segundo Jean Charles Naouri, CEO do Grupo Casino, que detém o GPA, a nova organização trará melhores resultados econômicos. “Essa organização
permitirá uma aceleração dos ganhos de sinergia do grupo, aumentando a expectativa de ganhos econômicos com a integração das operações do Exito”, afirmou Naouri.
GPA tem nova aposta para expansão da marca
Uma aposta para a expansão da marca do Grupo Pão de Açúcar em 2020 será a rede Minuto Pão de Açúcar em segmentos de escritórios. A rede vai estrear suas primeiras lojas em São Paulo.
Saiba mais: GPA aposta em lojas dentro de empresas para expansão da marca
De acordo com a publicação da “Folha de S.Paulo”, a primeira loja será inaugurada na sede do Bradesco Seguros, em Alphaville, Barueri (SP), e a segunda, na central administrativa do Assaí Atacadista, zona leste de São Paulo.
As unidades de escritórios, diferentemente das lojas de bairro, terão espaço para cafeteria e menu de pratos prontos. O modelo está sendo testado desde abril do ano passado na sede do GPA.