GPA abrirá Minuto Pão de Açúcar em contêiner na capital paulista
O Grupo Pão de Açúcar (GPA/PCAR4) deve abrir até seis unidades do Minuto Pão de Açúcar em contêineres, na cidade de São Paulo. Tais unidades ficarão pelo período experimental de 12 meses. As informações são do “Valor Econômico”.
As unidades do Minuto Pão de Açúcar que o GPA planeja abrir contarão com tecnologias como:
- o reconhecimento facial;
- “self-checkout”;
- e o e “scan & go”.
Por meio da última tecnologia citada, o cliente escaneará os produtos pelo aplicativo para pagamento digital. E, assim, não precisará passar pelo caixa.
As versões “beta” do Minuto Pão de Açúcar terão uma diversidade menor de alimentos oferecidos. O foco deve estar nos itens frescos e prontos para consumir, além da adega e da “mercearia”.
Os pontos devem ficar próximos de edifícios corporativos da capital paulista. A primeira loja será na zona Sul da cidade.
“Não vejo a loja física acabando. Mas as pessoas estão buscando melhores experiências e não querem enfrentar fila”, disse Antonio Salvador, o diretor de transformação digital e e-commerce do GPA, a jornalistas.
O Minuto Pão de Açúcar em contêiner também terá “lockers” para que os usuários retirem compras feitas pelas plataformas virtuais do GPA.
Saiba mais – GPA e Itaú estão estudando parceria em meios de pagamento, diz jornal
GPA e Microsoft estudam loja digital no Brasil
O GPA em parceria com a Microsoft está desenvolvendo uma loja digital no Brasil. Conforme Salvador, o objetivo seria construir um ponto de venda mais eficiente para o consumidor, com o auxílio da tecnologia.
O Minuto Pão de Açúcar foi escolhido para o teste, que também deve ser realizado em São Paulo. “Esta parceria será única no varejo alimentar brasileiro”, afirmou.
O novo modelo de loja administrará sensores capazes de interagir com os aplicativos para smartphones de e-commerce. Além de tecnologias embuticas como o lockers, reconhecimento facial, e o self-checkout.
Startup James Delivery expandirá atuação no Brasil
A startup brasileira, adquirida pelo GPA em dezembro de 2018, James Delivery, deve expandir a atuação para pelo menos 25 cidades até 2020. A startup é do segmento de encomendas e entregas de produtos.
A informação foi dada pelo cofundador e presidente do aplicativo, Lucas Ceschin, ao “Valor Econômico”. Ceschin afirmou que serão 10 cidades neste ano e no mínimo 15 no próximo ano.
Saiba mais – Rappi anuncia cartão pré-pago sem anuidade em parceria com a Visa
Atualmente, o James Delivery atende 17 lojas da bandeira Pão de Açúcar em Curitiba (PR), São Paulo e Santos (SP). Ainda neste ano deve chegar ao Nordeste, a começar por Fortaleza (CE).
Anteriormente à aquisição do aplicativo, o GPA tinha parceria exclusiva com a startup colombiana Rappi, do mesmo segmento. Contudo, a partir de 2019, a Rappi trabalha com a concorrente Carrefour Brasil.