Ícone do site Suno Notícias

Governo torna oficial indicação de Weintraub ao Banco Mundial

Governo torna oficial indicação de Weintraub ao Banco Mundial

Governo torna oficial indicação de Weintraub ao Banco Mundial

O governo federal confirmou em nota divulgada nesta quinta-feira (18) que indicou o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, para diretor-executivo do grupo de países que o Brasil lidera no Banco Mundial.

Weintraub anunciou mais cedo nesta quinta-feira a sua saída do Ministério em vídeo ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na gravação, o economista afirmou ter recebido um convite para trabalhar na instituição financeira internacional.

O ex-ministro já teve passagem como economista-chefe e diretor do banco BV (antigo Banco Votorantim). Weintraub também foi CEO da Votorantim Corretora no Brasil e da Votorantim Securities no Estados Unidos e na Inglaterra.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A cadeira representada pelo Brasil na diretoria-executiva do Branco Mundial, cargo para qual foi indicado, é integrada por Colômbia, Equador, Trinidad e Tobago, Filipinas, Suriname, Haiti, República Dominicana e Panamá.

Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

O economista anunciou nesta quinta-feira que estava deixando o cargo de ministro em vídeo publicado em suas redes sociais. Dessa forma, o economista se tornou o segundo a cair do do MEC e o décimo desde o início do governo.

Agradeço a todos de coração, em especial ao Presidente @jairbolsonaro
O melhor Presidente do Brasil!
LIBERDADE!https://t.co/zYLGh4hntI

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 18, 2020

Após 14 meses no governo, a queda do ministro já era amplamente esperada após a polêmica surgida da vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril. Na ocasião, Weintraub defendeu a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): “eu, por mim, colocava esses vagabundos todos na cadeia. Começando pelo STF”, afirmou.

Saiba mais: Presidente do Inep pede demissão; é a primeira baixa na gestão de Weintraub

O nome do secretário nacional de Alfabetização, Carlos Nadalim,  para o lugar de Weintraub no Ministério da Educação. Nadalim é um dos seguidores da ala olavista do governo e defensor do homescholling.

Sair da versão mobile