Google (GOGL34) opta pelo home work e fecha hub de startups em Londres
A Alphabet (GOGL34), controladora do Google, deve fechar seu hub de sete andares no distrito de Shoreditch, em Londres, e substituir por serviços virtuais, conforme informou nesta segunda-feira (21).
A mudança no Google acompanha a nova tendência no mercado de migrar para o “home office” após as medidas restritivas ocasionadas pela pandemia do coronavírus (covid-19).
De acordo com comunicado da empresa, a decisão foi tomada após a pandemia ter provado que o gigante de tecnologia tem a capacidade de atender empresas novatas em todo o país sem a necessidade de um espaço físico.
“A comunidade de startups do Reino Unido não precisa de acesso a um único espaço físico compartilhado tanto quanto precisa de acesso a recursos, mentores e programas disponíveis em escala, em qualquer lugar”, informou o Google no comunicado. “E à medida que o ecossistema se desenvolve, também se desenvolve nossa abordagem para apoiá-los”.
O hub foi criado para ajudar startups em 2012 e ainda foi saudado como Tech City pelo ex-primeiro-ministro David Cameron.
Google abre sua primeira loja física fora da sede
O Google inaugurou na última quinta-feira (17) sua primeira loja física fora de sua sede, em Nova York, no bairro de Chelsea.
De acordo com a empresa, a loja fica próxima ao seu campus, onde trabalham mais de 11 mil funcionários. O Google já possui uma loja física em sua sede na Califórnia, contudo, ela está temporariamente fechada.
Com a novidade, a companhia venderá hardware da marca, desde telefones Pixel a alto-falantes e monitores Nest. Mas a loja também servirá como showroom de serviços, como o Google Assistant e o Stadia, seu serviço de streaming de jogos eletrônicos.
Além de comprar, será possível explorar os produtos Google; o local possui elementos interativos, onde clientes podem, por exemplo, dizer uma frase e vê-la traduzida para 24 idiomas em tempo real, com o uso do Google Translate. Também será possível entrar em uma sala escura para experimentar o modo Nightsight dos telefones Pixel.