Google (GOGL34) abre sua primeira loja física fora da sede

O Google, da Alphabet (GOGL34), inaugurou nesta quinta-feira (17) sua primeira loja física fora de sua sede, em Nova York, no bairro de Chelsea.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com a empresa, a loja fica próxima ao seu campus, onde trabalham mais de 11 mil funcionários. O Google já possui uma loja física em sua sede na Califórnia, contudo, ela está temporariamente fechada.

Com a novidade, a companhia venderá hardware da marca, desde telefones Pixel a alto-falantes e monitores Nest. Mas a loja também servirá como showroom de serviços, como o Google Assistant e o Stadia, seu serviço de streaming de jogos eletrônicos.

Interior da loja do Google. Foto: Divulgação
Interior da loja do Google. Foto: Divulgação

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além de comprar, será possível explorar os produtos Google; o local possui elementos interativos, onde clientes podem, por exemplo, dizer uma frase e vê-la traduzida para 24 idiomas em tempo real, com o uso do Google Translate. Também será possível entrar em uma sala escura para experimentar o modo Nightsight dos telefones Pixel.

Loja física do Google. Foto: Divulgação
Loja física do Google. Foto: Divulgação

“A loja é evidentemente inspirada pelo sucesso de varejo que a Apple teve com suas lojas ao redor do mundo, algumas das quais, como a da 5ª Avenida em Nova York, são consideradas destinos turísticos que atraem multidões de turistas. Há registro inclusive de lojas Apple ‘fakes'”, lembra o professor Vivaldo José Breternitz, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/11/1420x240-Banner-Home-2.png

Contudo, este não é o primeiro esforço do Google no varejo. A empresa montou lojas temporárias em 2016, quando lançou seu telefone Pixel, sua primeira investida mais séria na área de hardware de consumo, segundo o professor.

Interior da loja do Google. Foto: Divulgação
Interior da loja do Google. Foto: Divulgação

“Mas suas aspirações em termos de varejo são ainda mais antigas. Em 2013, a empresa construiu uma frota de barcaças que deveriam servir como showrooms flutuantes para seus óculos Google Glass e outros dispositivos de consumo, atendendo apenas a clientes VIP. Houve muita expectativa na época, mas o projeto foi abandonado antes que os showrooms fossem abertos”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno