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Google e Facebook prorrogam home office até o final do ano

O Google atualmente enfrenta três processos antitruste nos EUA

O Google atualmente enfrenta três processos antitruste nos EUA

O Google e o Facebook comunicaram nesta sexta-feira (8) à maioria de seus funcionários a prorrogação do regime de home office até o final do ano, como medida de combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Nesse sentido, segundo o Google, o executivo chefe da empresa, Sundar Pichai, afirmou em reunião geral, que irá manter sua política de trabalho remoto até 2021.

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De acordo com a companhia, a expectativa era de que qualquer retorno ao regime presencial fosse incremental e escalonado. Os funcionários do Google que precisarem voltar aos escritórios poderão fazer isso dentro de um ou dois meses, com as devidas medidas adicionais de segurança em vigor, dadas as preocupações com o coronavírus.

O anúncio do Google coincidiu com o relato da mídia dos Estados Unidos de que a o Facebook está permitindo a extensão dos regimes de home office aos seus funcionários até o final de 2020.

Conforme os relatos, o planejamento da gigante do Vale do Silício é reabrir os escritórios no início de julho. No entanto, o Facebook permite aos seus funcionários a opção de trabalharem de casa, se preferirem.

Google e Facebook reportam resultados do 1T20

A Alphabet (Nasdaq: GOOG; GOOGL), holding dona do Google, reportou no último dia 28 de abril o balanço para o primeiro trimestre de 2020, excedendo as expectativas dos analistas.

Saiba mais: Google: Alphabet reporta aumento de 13% da receita apesar de pandemia

A empresa registrou uma receita, antes dos Custos de Aquisição de Tráfego (TAC, na sigla em inglês) de US$ 33,71 bilhões (cerca de R$ 185,405 bilhões). Os números representam um avanço de 13% da receita antes dos TAC, na comparação ano a ano. Da mesma forma, durante o período entre janeiro e março de 2020 a companhia registrou uma alta de US$ 9,87 por ação, ante US$ 10,36 esperados.

Por outro lado, o Facebook, conforme divulgado no último dia 29 de abril, apresentou uma queda de 15,86% em sua receita nos primeiros três meses do ano, na comparação anual.

Saiba mais: Facebook tem queda de 15,86% na receita no 1T20

A receita da companhia entre janeiro e março deste ano atingiu US$ 17,737 bilhões (cerca de R$ 97 bilhões), contra os US$ 21,082 bilhões (cerca de R$ 115 bilhões) registrados nos últimos três meses de 2019.

O Google e o Facebook são gigantes do setor de tecnologia global e integram o grupo batizado das “Big Five“, das cinco maiores empresas do segmento. Juntas as cinco companhias ultrapassam o valor de mercado conjunto de US$ 5 trilhões.

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