O banco de investimentos Goldman Sachs anunciou nesta quarta-feira (06) Ricardo Bellissi e Rodolfo Soares como novos corresponsáveis das operações da instituição no Brasil.
Os executivos irão substituir Antonio Pereira, que permaneceu no Goldman por mais de 20 anos. Segundo apuração do jornal “Valor Econômico”, Pereira irá deixar o banco.
Saiba mais: Apple e Goldman Sachs lançarão cartão de crédito conjunto
Belissi chegou ao Goldman ainda em 2017 após ter chefiado o banco de investimento do Santander. Já Soares está na instituição deste 2011, onde atuava na área de serviços financeiros. Em comunicado, o Goldman destacou a experiencia e o conhecimento dos dois na área.
“Com nossa profunda gama de talentos, o Brasil permanece uma região de importância estratégica para nossa divisão, e uma área de investimentos e crescimento para a firma. Nosso comprometimento com a América Latina está enraizado em nossa presença local de longa data e esperamos desenvolvê-la ainda mais sob a liderança de Ricardo e Rodolfo”, informou.
Saiba mais: Fed continuará a elevar juros, diz Goldman Sachs
Resultados positivos do Goldman no Brasil
A troca de comando do banco no Brasil ocorre após o Goldman registrar o melhor desempenho no País. De acordo com a consultoria Dealogic, o Goldman Sachs obteve a maior receita entre os bancos de investimentos em 2018 pela primeira vez deste o início das operações no Brasil. A instituição ficou com 13% das receitas do mercado.
Segundo fontes ouvidas pelo “Valor”, Carlos Pereira deve assumir um cargo em instituição concorrente. Porém, o anúncio só deve ocorrer após um período de quarentena.
Saiba mais: Grupo SBF, dono da rede Centauro, planeja fazer sua abertura de capital
A alta direção do banco não foi a única área a sofrer trocas. O setor de research também passou por mudanças. O chefe da cobertura de instituições financeiras para a América Latina, Carlos Macedo, e o analista da cobertura de energia, Bruno Pascon, deixaram o Goldman recentemente.