A Gol divulgou o prejuízo líquido da empresa, do segundo trimestre. O valor ficou em R$ 120,8 milhões, uma melhora de 90,5% em relação ao período igual do ano passado. A receita da companhia aérea aumentou 33% neste trimestre, na comparação ano a ano, um percentual recorde. O valor da receita foi de R$ 3,14 bilhões.
A receita operacional líquida, da Gol, por assento e quilômetro ofertado (Rask) teve avanço de 25% ante ao segundo trimestre do ano passado. Sendo assim, o valor registrado foi de R$ 0,27.
“Atualmente, as tendências de receita e reservas de passageiros permanecem fortes, e a companhia espera que o RASK do terceiro trimestre de 2019 aumente de 11% a 13%, em comparação com o terceiro trimestre de 2018”, informou a Gol em um comunicado sobre seu desempenho trimestral.
O custo unitário baseado no custo por assento e quilômetro ofertado (Cask) teve crescimento de 13,6%, para R$ 0,24. Isso aconteceu devido ao valor de custo do combustível, que teve aumento.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) chegou a R$ 399,4 milhões. O valor alcançado no mesmo trimestre do ano passado foi de R$ 87,1 milhões, com margem aumentando para 12,7%. Dessa forma, é o maior nível desde 2006.
Neste trimestre, a Gol se beneficiou bastante do cancelamento de voos da rival Avianca Brasil, que está em processo de recuperação judicial.
A companhia aérea mostrou um olhar positivo para o segundo semestre de 2019. “Apesar do groundeamento temporário do Boeing 737 MAX, a malha aérea da GOL está apresentando um bom desempenho e nossas perspectivas financeiras para o segundo semestre de 2019 permanecem sólidas.
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Latam e Gol não disputam slots da Avianca
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu, no dia 25 de julho, que os slots da Avianca no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, serão distribuídos para empresas que estão começando a entrar no mercado.
A decisão da Anac destina 41 slots da Avianca para companhias que possuem no máximo 54 slots por dia no aeroporto de Congonhas. Os slots consistem em permissões para pousos e decolagens. Sendo assim, Latam e Gol estão fora da disputa dos horários de pouso e decolagem.