Ícone do site Suno Notícias

Gol leva três lotes e Latam leva dois lotes do leilão da Avianca

Avianca

Avianca Brasil. (divulgação)

O leilão de ativos da Avianca Brasil ocorreu nesta quarta-feira (10) e obteve três Unidades Produtivas Isoladas (UPIs) adquiridas pela Gol (GOLL4), duas pela Latam e outras duas não tiveram compradores.

A Avianca, que está em recuperação judicial, colocou os ativos para venda apesar do questionamento legal entorno da ação. Pois dentre os ativos leiloados estão slots aeroportuários, cuja responsabilidade de distribuição é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A legislação vigente não permite a venda de slots.

Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a Anac a fazer a redistribuição dos slots da Avianca na última sexta-feira (5). O slot é um termo usado na aviação para designar o direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados.

Deste modo, o resultado do leilão pode ser contestado futuramente. Além da Justiça, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) também demonstrou preocupação com a redistribuição dos slots da Avianca. Em nota, o órgão defendeu mudanças nas regras de repartição das permissões.

Apenas a Gol e a Latam participaram do leilão. A Azul (AZUL4) já havia negado presença no certame “por não acreditar na legitimidade do processo”.

Saiba mais – Anac fará redistribuição imediata dos slots da Avianca, exceto Congonhas

Resultado do leilão da Avianca

Confira abaixo qual lote foi arrematado por qual companhia aérea:

Saiba mais – Avianca terá os slots redistribuídos pela Anac após suspensão de liminar

Sair da versão mobile