Ícone do site Suno Notícias

GOL (GOLL4) retoma voos entre RJ e Motevidéu; veja

Gol (GOLL4) perde R$ 179,31 milhões de valor de mercado após entrar em recuperação judicial nos EUA

Gol (GOLL4). Foto: Divulgação.

A GOL (GOLL4) retomou, neste mês de setembro, os voos diretos entre o Rio de Janeiro e Montevidéu, no Uruguai.

De início, os voos da GOL terão frequências semanais de três idas e voltas.

A partir do fim de outubro, incluindo o período que encampa a alta temporada de verão 2024/2025, a rota ganha 4 voos semanais, nos dois sentidos.

Em setembro a ida acontece às quartas, sextas e domingos, e a volta, às segundas, quintas e sábados. De 18 de setembro a 26 de outubro, as frequências ao Uruguai recuam para 2 semanais, partindo da capital fluminense às quartas e sextas, com retorno às quintas e sábados.

Já a partir de 28 de outubro de 2024, passam a valer 4 decolagens semanais, nos dois sentidos, que chegam para suprir a demanda aquecida do verão. As saídas do RIOgaleão acontecem às segundas, quartas, sextas e domingos, enquanto a volta de Montevidéu, às segundas, terças, quintas e sábados.

Os novos voos serão entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão (GIG), e o Aeroporto Internacional de Carrasco (MVD).

O voo do Rio de Janeiro para o Uruguai tem duração de pouco mais de três horas.

“A América do Sul é um mercado tradicional para a GOL, e Montevidéu é parte importante disso. Estamos animados em ampliar a oferta internacional para a Cidade Maravilhosa, contribuindo com o aumento do turismo, dos negócios e do comércio fluminense”, afirma Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

“A opção de viajar a Montevidéu também a partir do Rio de Janeiro, e não apenas de São Paulo/Guarulhos, é uma forma de diversificarmos a nossa malha aérea internacional no Rio de Janeiro e oferecermos novas e cômodas conexões aos Clientes uruguaios que desembarcam no Brasil”, completa.

o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, comenta que tem trabalhado para aumentar a conectividade entre os países vizinhos da América do Sul, em um amplo diálogo do Ministério de Portos e Aeroportos com as companhias aéreas.

“O Uruguai é um importante parceiro comercial e a ampliação da rota Rio de Janeiro-Montevidéu será fundamental para incluirmos mais visitantes ao nosso país, gerando emprego e renda ao turismo brasileiro”.

Conexões na rota da GOL

A companhia aérea também comunicou que quem vier do Uruguai para o RJ em setembro, outubro e na alta temporada, e que não pretendem permanecer na capital fluminense, há um leque de conexões do Aeroporto de Galeão.

Como exemplo a GOL lista: Recife (REC), Fortaleza (FOR), Salvador (SSA), Belo Horizonte/Confins (CNF), Foz do Iguaçu (IGU), Vitória (VIX), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN), Campinas/Viracopos (VCP) e São Paulo/Congonhas (CGH). As conexões internacionais também são facilitadas.

Sair da versão mobile