Clientes da Gol (GOLL4) estão usando suas redes sociais para relatar uma instabilidade no site da companhia desde o fim de semana.
Os passageiros da Gol relatam problemas para mudar seus voos, comprar passagens e realizar check in.
A empresa, por sua vez, afirma que não sofreu nenhum atentado hacker — na última semana, um ataque cibernético tirou o site de compras da Lojas Renner (LREN3) do ar.
Nos últimos dias, a Gol realizou uma manutenção no seus sistemas de vendas e comunicou antecipadamente que seus canais digitais ficariam indisponíveis entre 19 horas do sábado e 12 horas de domingo.
Até esta terça-feira (24) porém, as plataformas não foram regularizadas.
Clientes afirmam que não conseguem realizar nenhum procedimento no site e que precisam aguardar por horas para ter um atendimento por telefone.
Pela internet, o tempo de espera para ser atendido ultrapassa duas horas e meia, ainda de acordo com relatos. Na tarde desta terça, o site da empresa informava que o tempo de espera médio era de uma hora e três minutos.
Por nota, a assessoria de imprensa da Gol afirmou que enfrentou “instabilidades pontuais” durante a manutenção de seus sistemas no fim de semana e que está “atuando para minimizar os impactos”.
A companhia destacou ainda que o problema nas plataformas eletrônicas não afeta a operação de voos.
Veja também:
Gol: número de clientes transportados em julho cresce 167,7%
A Gol transportou mais de 1,85 milhão de clientes em julho deste ano, em cerca de 12,6 mil voos. O total de passageiros é 167,7% maior que o apurado em julho do ano passado, enquanto o número de voos cresceu 133,5% na mesma comparação.
A companhia aérea atendeu atendidos 132 mercados nacionais com suas operações.
A média de voos diários da Gol registrou evolução de 133,5% em relação a julho de 2020. Foram 407,39 decolagens por dia em todo o País, contra 174,45 saídas diárias no mesmo período do ano passado.
Com informações do Estadão Conteúdo