Os bônus de subscrição da Gol (GOLL4) foram precificados a R$ 5,84, conforme divulgado pela companhia na manhã desta sexta-feira (6).
Com a decisão, a Gol homologou uma emissão de um total de cerca de 1 bilhão de bônus de subscrição de ações preferenciais, representando 53,3% da emissão privada da empresa concluída em meados de agosto.
Vale lembrar que desse montante, a subscrição de 169.148 bônus está condicionada à verificação e integralização de uma quantidade superior de bônus em relação ao que foi verificado na emissão.
Ou seja, esses bônus serão cancelados sem a necessidade de um leilão de sobras.
Além disso, os investidores que adquiriram os boletins condicionados receberão o dinheiro de volta já na próxima segunda (9), sem juros ou atualização monetária.
O início da negociação dos bônus de subscrição na B3 ocorrerá a partir do dia 10 de outubro, sob o código “GOLL13”.
Cade arquiva denúncia sobre exploração irregular de slots em Congonhas por parte da Gol
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu arquivar um inquérito administrativo aberto contra a Gol.
O inquérito apurava supostas condutas anticoncorrenciais da Gol no Aeroporto de Congonhas.
- Casas Bahia (BHIA3) sobe, enquanto Magazine Luiza (MGLU3) recua no Ibovespa nesta sexta-feira (6); saiba por quê
- Payroll acima do esperado derruba Ibovespa e reforça sinal do Fed de aumentar juros
- Rússia: suposto míssil cai em velório na Ucrânia; Número de mortos supera 50 pessoas
- Gol (GOLL4) tomba quase 27% e Azul (AZUL4) desaba 19%; veja as ações que mais caíram em julho
O despacho com a decisão está no Diário Oficial da União (DOU). O processo foi instaurado pelo Cade em abril de 2020, motivado por representação feita pela Azul (AZUL4).
A concorrente alegara que a Gol estaria abusando do seu poder de mercado para usar slots de outras companhias no Aeroporto de Congonhas (SP).
Em um dos casos, segundo a denúncia, a Gol estaria celebrando acordos de interline e codeshare com as companhias regionais VoePass, antiga Passaredo, e com a TwoFlex Taxi Aéreo, “o que lhe permitiria usufruir e explorar comercialmente os slots alocados originalmente a essas duas companhias pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Aeroporto de Congonhas (SP)”.
Desempenho das ações GOLL4
As ações GOLL4 caem 3,8% no intradia desta sexta-feira (6), a R$ 6,06. Nos últimos 30 dias, os papéis somam baixa de 9,7%.
Já em uma janela mais longa, desde o início de 2023, as ações da Gol acumulam uma alta de 11%.