Gol (GOLL4) volta a receber novos aviões da Boeing 737 Max
A Gol (GOLL4) voltou a receber novos aviões do modelo Boeing 737 Max 8 neste mês. A primeira aeronave chegou à Gol Aerotech, em Confins (MG), na última quarta-feira (27).
De acordo com a Gol, a previsão é que o novo avião da Boeing comece a ser utilizado já em fevereiro deste ano. Com isso, a frota da companhia agora possui oito aviões desse modelo, enquanto sua frota total é de 128 aviões.
Após dois acidentes com o 737 Max em 2018 e 2019, o modelo foi proibido pelo mundo, desta forma, sendo paralizado por 20 meses pela Gol, que voltou a operar com o avião em 9 de dezembro de 2020, após o retorno de seus voos ter sido aprovado por órgãos de regulação do setor aéreo.
Além disso, a companhia encomendou 95 aeronaves do mesmo modelo com a Boeing, para entrega no prazo de dez anos. Um total de 20 aviões estão financiados com empresas de arrendamento. A expectativa é ter até o fim do ano 14% da sua frota com esse modelo de aeronave.
A Gol informou ainda que o modelo da Boeing aumenta a produtividade em 24% e reduz o consumo de combustível em aproximadamente 15% em comparação com os aviões 737 NG, de geração anterior.
Para transportar CoronaVac, Gol leva bagagens da Latam em voo para Curitiba
A Gol e a LATAM (NYSE: LTM) desenvolveram uma operação conjunta para transportar as doses da CoronaVac, vacina produzida pela companhia chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pelo Brasil. Segundo nota, as duas companhias estabeleceram “total prioridade para o transporte das vacinas” e combinam esforços para realizar o trabalho.
No dia 22 de janeiro, primeiro dia de distribuição da CoronaVac a todos estados do país, a forma encontrada pelas companhias aéreas foi realocar bagagens de um voo da LATAM para um da Gol, de forma que os antígenos pudessem ser depositados no bagageiro do voo primeira empresa. 70 caixas com 2,7 toneladas de vacina com vacinas foram transportadas de São Paulo para Curitiba desta forma.
A operação, segundo comunicado, não gerou atraso para nenhuma das companhias. As malas dos passageiros do voo comercial da Latam, inclusive, chegaram a Curitiba 20 minutos antes do pouso que levava as vacinas.
A Gol, na mesma noite, transportou através do voo G31250, 36 caixas com a CoronaVac, contabilizando um total de 1,06 tonelada.
“As companhias se sentem honradas em participar dessa tarefa tão importante para os brasileiros, neste momento em que a cooperação se torna vital, e reforçam que continuam a disposição dos órgãos governamentais durante todo o período do plano nacional de imunização”, afirmam as empresas.
Última cotação
Por volta das 14h21 deste quinta-feira, as ações da Gol registravam uma alta de 5,95%, cotadas a R$ 24,41.