Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) fecham parceria prevendo 2,7 mil novas opções de viagens
As companhias aéreas Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) fecharam um acordo de cooperação comercial por meio de um codeshare. A negociação compartilha rotas domésticas exclusivas, segundo informado pela assessoria da Gol, assim como uma pontuação conjunta nos programas de fidelidade.
A parceria entre Gol e Azul está programada para começar a partir do final de junho, quando a oferta estará disponível nos canais de vendas de ambas as empresas. A ideia é que as companhias aéreas possam vender também passagens por uma das empresas em voos operadora pela outra.
Segundo a Gol, “a parceria inclui as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por uma das duas empresas e não a outra.”
“Com a malha altamente conectada da AZUL4 servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da GOLL4 nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes ampla gama de opções de viagem”, disse Abhi Shah, Presidente da Azul.
Parceria da Gol e Azul inclui programa de Fidelidade e Smiles
Além de ampliar a oferta de voos, a aliança também engloba os programas de fidelidade da Gol e da Azul.
Membros do Azul Fidelidade e do Smiles podem acumular pontos ou milhas no programa de fidelidade de sua escolha ao comprar os trechos inclusos no codeshare.
Para o CEO da Gol, Celso Ferrer, o maior destaque está na expansão de oferta de voos.
“A Gol e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. A Gol oferece mais de 60 acordos comerciais com companhias aéreas globais, estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil”, disse Ferrer.
Atualmente, o número de voos da Gol e Azul somam cerca de 1.500 decolagens diárias. Este acordo deverá criar cerca de 2.700 novas oportunidades de viagens com apenas uma conexão.
Além disso, clientes poderão “mesclar” viagens, com ida e volta variando entre as companhias ou aproveitando oportunidades mais convenientes de conexão.
“Por exemplo: de Brasília para Tabatinga, com uma curta parada em Manaus; ou partir do Rio de Janeiro e chegar a Marabá com uma parada em Belém”, comenta a Gol.