A Gol (GOLL4) anunciou nesta quinta-feira (5) a ampliação do acordo de compartilhamento de voos (codeshare) junto à Avianca Holdings.
O acordo inclui as rotas entre Brasil-Colômbia e os mercados domésticos dos países, assim como demais destinos que a Avianca Holdings e a Gol oferecem. A parceria firmada há um ano previa 60 destinos nacionais e 16 internacionais da empresa brasileira, 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa.
A Gol “amplia com a Avianca Holdings as possibilidades de conexões na América do Sul e Central e assim aumenta a oferta para clientes corporativos, e lazer, considerando sempre todas as medidas de segurança necessárias neste período de retomada”, salientou o diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da companhias nacional, Randall Saenz Aguero.
As aéreas também implementaram em agosto deste ano o acordo de Passageiro Frequente, que permite aos membros dos programas de fidelidade Smiles (SMLS3) e LifeMiles acumularem e resgatarem milhas nos voos de ambas as empresas.
Nesse sentido, a “parceria com a Avianca é mais uma alternativa em que os participantes da Smiles Brasil e Argentina terão a possibilidade de resgatar passagens e acumular milhas em suas viagens. Com a novidade, os Clientes passam a ter mais opções de acesso aos destinos operados pela companhia aérea”, ressaltou o gerente Executivo de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service da Smiles, Ravel Lage.
Mais cedo nesta quinta-feira, a Gol divulgou os resultados prévios referentes ao mês de outubro, no qual foram registrados em média 363 voos por dia e a companhia reabriu as suas bases de Carajás, Cruzeiro do Sul e Fernando de Noronha.
Em relação ao mercado doméstico, a empresa reportou um crescimento de 34% no volume de Passageiros Quilômetros Transportados (RPK, na sigla em inglês) ante o mês de setembro.
Última cotação da Gol
As ações da Gol, negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) fecharam o pregão desta quinta-feira em alta de 9,89%, cotadas a R$ 17,44.