As ações da Gol (GOLL4) têm destaque nos ganhos do Ibovespa por conta da liberação do leilão da Avianca pela Justiça. Em paralelo, o Banco Inter (BIDI4), fora do índice acionário, contrai após a falha no sistema.
Por volta das 13h10 (horário de Brasília), as ações tinham as seguintes cotações:
- Gol (GOLL4): alta de 2,32% a R$ 31,30.
- Banco Inter (BIDI4): baixa de 3,39% a R$ 58,93.
Leilão de slots da Avianca Brasil é liberado
A decisão de liberar o leilão de slots da Avianca Brasil foi tomada em julgamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Participaram os desembargadores:
- Ricardo Negrão;
- Maurício Pessoa;
- Sérgio Shimura.
Negrão foi quem assinou a liminar que suspendeu o leilão em 6 de maio. O leilão estava previsto para o dia 7 de maio. O desembargador atendeu ao pedido de uma credora da Avianca Brasil, a Swissport.
Saiba mais – Justiça de SP libera leilão de ativos da Avianca Brasil
A credora mira anular o plano de recuperação judicial pela assembleia de credores. Além disso, a Swissport questionou a legalidade de leiloar slots.
O slot aeroportuário, ou simplesmente slot, é um termo usado na aviação para designar o direito de pousar ou decolar em aeroportos congestionados.
Por dois votos a favor da realização do leilão, contra um (voto de Negrão), o leilão poderá ocorrer, com data ainda indefinida. Será necessário que a companhia acerte os trâmites para o novo agendamento, em conjunto com a 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Espera-se que o leilão ocorra nas próximas semanas.
A Gol, a Latam, a Azul (AZUL4) e a Passaredo são algumas das companhias aéreas que já demonstraram interesse na aquisição dos slots da Avianca.
Saiba mais – Problema no Banco Inter zera ou negativa saldos de clientes
Banco Inter tem falha no sistema e suspende acesso a conta corrente
O aplicativo do Banco Inter (BIDI4) está registrando uma falha nesta segunda-feira (17). O software está exibindo saldos de contas zerados ou negativados dos clientes.
Além disso, não está sendo possível checar o dinheiro nas contas no Twitter e no Facebook do Banco Inter. O motivo da falha ainda não foi esclarecido pela instituição financeira.
Confira abaixo a resposta que o Banco Inter deu aos usuários na rede social Twitter:
Pessoal, a impossibilidade de visualizar o saldo é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguardem, pois em breve será solucionado.
— Banco Inter (@Bancointer) June 17, 2019
Ainda na manhã desta segunda-feira, o Banco Inter suspendeu o acesso dos clientes às suas contas correntes. A decisão seria uma medida de segurança para a correção de uma falha no sistema.