Nesta segunda-feira (27), a companhia aérea Gol, comunicou em nota que adicionou a cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, como novo destino em sua malha doméstica.
Com isso, a Gol amplia seus destinos nacionais, referente ao acordo com o governo de São Paulo que prevê a ampliação de ofertas de voos no Estado. Em contrapartida, o governo reduziu a alíquota de ICMS sobre querosene de aviação em voos doméstico da região de SP.
“Esses novos voos reforçam nossa expansão de malha paulista, que visa fortalecer a posição competitiva da Gol no Estado e também no Brasil“, disse o Vice-Presidente de Marketing, Eduardo Bernardes.
Araçatuba
De acordo com a companhia, a inauguração está prevista para o mês de novembro, e as operações serão diretas e diárias.
Além de Araçatuba, outros seis destinos já haviam sido anunciados pela Gol:
- Barreto (SP);
- Franca (SP);
- Cascavel (PR);
- Passo Fundo (RS);
- Vitória da Conquista (BA);
- Sinop (MT).
Para realizar as novas rotas a companhia utilizará aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade de até 138 passageiros.
“Com estas operações passamos a atender um total de 75 destinos, ampliando as opções de voos com um serviço de excelência que já oferecemos aos nossos clientes”, afirma Bernades.
Redução de alíquota
No dia 5 de fevereiro, o governador de São Paulo, João Dória, anunciou a redução de 25% para 12% na alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação em voos doméstico no estado.
É conhecido por alíquota o percentual com que um tributo incide sobre o valor de algo tributado.
Saiba Mais: Dono da Gol: aéreas criaram fundo de caixa dois de R$ 2,5 milhões
Em contrapartidas as companhias aéreas, se comprometeram a elevar de 7 para 13 o número de cidades paulistas atendidas pela aviação comercial. De acordo com a Associação Brasileira das Empresa Aéreas, as empresas elevarão em 490 o número de partidas semanais até o final deste ano.
Além do estado de São Paulo, os novos voos atenderão outros 21 estados em 38 destinos.
Última cotação
De acordo com a última cotação, nesta segunda, a companhia aérea Gol (GOLL4) registrava uma alta de 2,01% sendo vendida a R$ 25,36.