A General Motors Financial Company, braço de empréstimos da General Motors está conversando com reguladores bancários há alguns meses para criar uma empresa de empréstimos industriais e pode apresentar a solicitação para desenvolvê-la em dezembro deste ano. As informações são do ‘The Wall Street Journal’ e foram publicadas nesta sexta-feira (27).
Com o movimento, a General Motors estaria buscando voltar ao ramo bancário, de acordo fontes informaram ao jornal. Nesse sentido, a fabricante estaria se preparando para a solicitação de uma carta bancária e assim poderia ter autorização para aceitar depósitos e aumentar seu negócio de autofinanciamento.
Ainda de acordo com as fontes, a empresa de empréstimos industriais seria supervisionada pela Federal Deposit Insurance Corp. e pelo Departamento de Instituições Financeiras de Utah.
Vale lembrar que a GM já usou uma carta bancária para poder operar seu antigo ramo de empréstimos, a GMAC. Agora, de acordo com as fontes, a montadora usaria a carta para apoiar seu negócio de financiamento automático, além de poder oferecer aos consumidores contas poupança de alto rendimento.
General Motors acelera lançamento de veículos elétricos
A General Motors informou na última semana que planeja lançar 30 modelos de automóveis totalmente elétricos em todo o mundo e “em todas as faixas de preço” até 2025, enquanto aumenta seu investimento nesses veículos em mais de um terço além da meta anunciada há oito meses.
A empresa agora planeja investir US$ 27 bilhões em veículos elétricos até 2025, em comparação com os US$ 20 bilhões anunciados pela General Motors em março deste ano.
Segundo a GM, 40% de suas ofertas no mercado dos EUA serão elétricos daqui cinco anos e dois terços dos 30 modelos totalmente elétricos estarão disponíveis no país. Anteriormente, havia planejado 20 desses modelos.
“Estamos nos orientando para uma estratégia de crescimento”, declarou Mary Barra, CEO da empresa. “Estamos empenhados em lutar por participação no mercado de EV na América do Norte até sermos o número um.”
A General Motors também está acelerando o lançamento de alguns modelos elétricos, incluindo o GMC Hummer e o Cadillac Lyriq, ambos revelados este ano. O Lyriq aumentará nove meses até o primeiro trimestre de 2022.