Glovo encerra operações no Brasil por conta de mercado competitivo

A Glovo, empresa de delivery de comida e entrega de produtos em geral, vai encerrar suas operações no Brasil.

No entanto, a Glovo afirmou que o motivo da parada é devido ao mercado brasileiro ser “extremamente competitivo”. A startup espanhola vai deixar o Brasil no próximo domingo (3). No entanto, a empresa afirmou que seguirá trabalhando em outros países da América Latina, Europa, Oriente Médio e África.

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Em comunicado enviado por e-mail aos entregadores e ao “Tecnoblog”, a Glovo informou que o aplicativo funcionará até o próximo domingo (3) às 23h59.

Além disso, a empresa ainda afirmou que o “mercado brasileiro é extremamente competitivo”. No entanto, a startup concentrará suas operações em outros países.

Glovo no Brasil

As operações da empresa de delivery no Brasil foram iniciadas em março de 2018. No início, a startup atuava no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas acabou expandido a área de entrega. Dessa forma, outros lugares passaram a ser integrados ao delivery da Glovo, sendo eles:

  • ABC Paulista;
  • Belo Horizonte;
  • Brasília;
  • Campinas;
  • Curitiba;
  • Fortaleza;
  • Guarujá;
  • Niterói;
  • Praia Grande;
  • Porto Alegre;
  • Recife;
  • Salvador;
  • Santos.

A empresa passou a operar no Brasil por conta de uma joint venture com a Cabify. A partir disso, a Glovo entrou no setor de “multidelivery on-demand” que é um serviço que realiza qualquer tipo de entrega.

A startup tinha como objetivo alcançar 50 cidade no Brasil durante este ano, se tornando a principal no setor.

A empresa foi fundada em 2015 na Espanha e atua em vários países, como:

  • Portugal;
  • França;
  • Itália;
  • Turquia;
  • Ucrânia;
  • Quênia;
  • Chile;
  • Argentina.

A Glovo tem como principais concorrentes o iFood, Rappi e Uber Eats.

Renan Bandeira

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