Todas as cotas de patrocínio da Globo para a transmissão da Copa do Mundo naTV aberta foram vendidas. Ao todo a emissora arrecadou cerca de R$ 1.050 bilhão com os anúncios, que serão transmitidos durante os dias 20 de novembro e 19 de dezembro.
A meta foi batida em agosto deste ano, mas o que chamou a atenção foi o anunciante inédito, a casa de apostas Pixbet. A marca, que tem como garoto-propaganda o narrador Galvão Bueno, é a primeira casa de apostas a firmar uma parceria com emissora com sinal aberto para um mundial.
A Pixbet tem como objetivo atingir um novo publico na TV aberta e usará Galvão Bueno para conquistar os brasileiros. O narrador tem contrato com a empresa até 2023 e irá gravar um comercial especial, que será exibido nos intervalos dos jogos.
Além da Pixbet, estão entre os patrocinadores a Ambev (ABEV3), com a marca Brahma, BRF (BRFS3), proprietária das marcas Perdigão e Sadia, Claro, Itaú (ITUB4) e Magazine Luiza (MGLU3). A Globo não divulgou o valor, mas em 2018 as cotas foram negociadas por cerca de R$ 180 milhões – o valor para este ano deve ser próximo ou um pouco maior do que o cobrado antes.
Os patrocinadores já começaram a aparecer nas chamadas da emissora para a Copa do Mundo e assim deve se manter até a final do campeonato, no dia 19 de dezembro.
Os patrocinadores dos canais pagos da Globo na Copa do Mundo
No canal SportTV, que contará com uma programação especial para a Copa do Mundo a cota de patrocínios ainda esta aberta para negociações. Até o momento as empresas Ambev, Magalu, Claro, BRF, Samsung e Betfair patrocinam a transmissão da Copa do Mundo.
O SportTv irá transmitir todas as partidas do campeonato mundial e no Globoplay os assinantes poderão acompanhar o jornalista Tiago Leifert apresentando um jogo por dia. No sinal aberto a Globo irá cobrir ao vivo 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo.