A GetNinjas, plataforma que conecta profissionais a potenciais clientes, protocolou pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa objetiva realiza uma oferta de distribuição primária, quando os recursos vão para o caixa da companhia; e secundária, que dá saída a acionistas vendedores. Concluído o IPO, a GetNinjas será listada no segmento Novo Mercado, de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
Os sócios vendedores serão Eduardo Orlando L’Hotellier e a Fosthall Holdings.
O valor mínimo de pedido de investimento para não institucionais é de R$ 3 mil e o valor máximo de R$ 1 milhão.
A operação terá como coordenador líder o BTG Pactual (BPAC11) e o J.P.Morgan (JPMC34) como agentes estabilizadores. O UBS e o Bradesco BBI completam o time de coordenadores da oferta.
Perfil corporativo da GetNinjas
De acordo com minuta do prospecto preliminar, a GetNinjas se coloca como uma plataforma, disponível para sistemas Android, iOS e web, presente em todos os estados brasileiros, que conecta digitalmente profissionais a potenciais clientes.
O negócio funciona da seguinte maneira: clientes fornecem detalhes do serviço que buscam contratar e é disponibilizado uma gama de profissionais. Estes, por sua vez, são avisados sobre a oportunidade de serviço e podem aceitar ou declinar a oferta. Para seguir com a operação, os trabalhadores devem pagar uma taxa com o pacote de moedas virtuais, exclusivas da GetNinjas.
O custo de uma oportunidade, na plataforma é em média de R$ 14,20 para os profissionais. Os prestadores de serviços recarregam seu saldo na plataforma de forma pré-paga. Em 2020, o take-rate médio foi de 4,9% – variando conforme as dinâmicas de cada categoria – apresentado uma evolução frente aos valores de 2019 de 3,9% respectivamente.
No ano passado, a companhia registrou mais de 112 mil profissionais ativos e um volume de solicitações de serviços na casa dos 4,2 milhões.
“Acreditamos que o modelo de negócios da companhia é único no país e que promove a disrupção de um setor estruturalmente analógico e altamente descentralizado, trazendo, inclusive, maior segurança para os clientes, por meio de avaliações e exercícios de backround check”, disse a GetNinjas.
Resultados
No acumulado de 2020, a empresa registrou uma receita operacional líquida de R$ 41,806 milhões, ante resultado de R$ 22,029 milhões no ano anterior.
Na mesma base de comparação, a GetNinjas apurou um prejuízo líquido de R$ 890 mil, abaixo dos R$ 3,001 milhões apurados em 2019.