A BTG Pactual Serviços Financeiros, administradora do Fundo Imobiliário Floripa Shopping (FLRP11), convocou na última sexta-feira (4) uma Assembleia Geral de Cotistas do fundo. O objetivo é deliberar sobre a substituição da administradora e gestora do FII. Os investidores decidirão se o fundo será administrado e gerido pela Hedge Investments.
A assembleia do FLRP11 também vai votar a mudança do regulamento do fundo imobiliário, com a alteração da taxa de administração do FLRP11 para 0,60% ao ano sobre o valor de mercado das cotas do FII. Atualmente, os cotistas pagam uma taxa de administração de 9% ao mês sobre a receita do fundo.
Os investidores deverão aprovar ainda a possível alteração do nome do fundo, que poderá ser chamado de “Hedge Floripa Shopping Fundo de Investimento Imobiliário”, excluindo todas as menções e referências à atual administradora.
Em relação às decisões mencionadas, a atual administradora não fez nenhuma recomendação formal sobre as deliberações a serem votadas pelos cotistas. A instituição “entende que a proposta deve ser livremente discutida e deliberada no âmbito da assembleia e no melhor interesse dos cotistas”, destacou a BTG Pactual Serviços Financeiros.
Como votar e participar da assembleia?
A manifestação de voto deverá ser enviada pelos cotistas até o dia 21 de novembro de 2022. A administradora ressalta que os investidores que não possuem endereço de e-mail cadastrado junto aos custodiantes de suas cotas deverão encaminhar sua manifestação de voto para o e-mail OL-voto-eletronico-psf@btgpactual.com.
O resultado desta consulta formal será apurado e divulgado em até 5 dias úteis a contar do término do prazo para envio da manifestação de voto. A efetiva data de transferência da administração do fundo, caso aprovada, será comunicada aos cotistas.
Conheça o fundo imobiliário FLRP11
O FLRP11 é um FII cujo objeto é a exploração comercial por meio de locação ou arrendamento, do empreendimento imobiliário Florianópolis Shopping Center. O fundo foi constituído visando a aquisição de 38% da fração ideal do shopping, porém após diluição, a participação passou para 35,37%.
Por fim, o fundo imobiliário possui patrimônio líquido de R$ 112 milhões e tem um total de 831 cotistas. Além disso, a liquidez do fundo na bolsa de valores é de cerca de R$ 97 mil por dia.