A Genial renovou quase toda a sua carteira de dividendos para o mês de outubro, tendo as ações do Itaú Unibanco (ITUB4) como única permanência.
Com a saída da da Energias do Brasil (ENBR3), Cyrela (CYRE3), Taesa (TAEE11) e Vibra (VBBR3), entraram Eletrobras (ELET3), MRV (MRVE3), Isa Ceteep (TRPL4) e Telefônica Brasil (VIVT3).
A sinalização do final do ciclo de alta de juros e os resultados resilientes na última temporada de balanços fazem com que a Genial fique focada em ações ligadas à economia doméstica para o mês de outubro.
“Esse grupo de empresas pode apresentar boas oportunidades”, pontua a casa.
O impacto que as eleições podem causar aos papéis também está no radar. Por isso, a casa mantém preferência por papéis menos voláteis, de empresas com números operacionais consistentes.
“Não fossem o cenário global desafiador e as eleições no Brasil, estaríamos mais confiantes em aumentar nossa exposição a esta classe. Porém, ainda preferimos adotar uma postura conservadora, ao focar empresas que apresentaram bons resultados, seguem com preços atrativos e apresentam menor volatilidade”.
A casa ressaltou ainda que apenas ações de empresas com volume financeiro médio nos últimos 3 meses superiores a R$ 10 milhões e pertencentes ao Índice de Dividendos (IDIV) fazem parte do universo de seleção.
A carteira Dividendos 5+ da Genial apresentou uma alta de 4,69% no mês de setembro. No mesmo período, o Índice Dividendos (IDIV) obteve um desempenho negativo de 1,80%. Em 2022 a carteira apresenta rentabilidade positiva de 23,10% contra uma alta de 9,21%, no mesmo período, do Índice Dividendos.
Veja rendimento de dividendos das ações
Segundo dados do Status Invest, a nova carteira de dividendos da Genial conta com os seguintes rendimentos de dividendos (dividend yield, ou DY) nos últimos 12 meses:
- Itaú Unibanco: 2,69%
- Eletrobras: 1,70%
- MRV: 4,42%
- Isa Ceteep: 6,21%
- Telefônica: 8,11%
Cotação do Itaú Unibanco
As ações do Itaú Unibanco fecharam em forte alta de 6,08% nesta segunda (3), negociadas a R$ 29,75.