O fundo imobiliário GARE11, divulgou nesta quarta-feira (31) os resultados do mês de junho. Com dividendos de R$ 0,087 por cota, distribuídos em julho, a gestora ressalta o dividend yield anualizado de 11,4%. Além disso, o fundo teve um maior acréscimo de novos cotistas, alcançando a marca de 208 mil cotistas.
A Guardian Gestora destaca que o GARE11 é o fundo com o maior crescimento de cotistas de todo o IFIX desde dezembro de 2022. “Atualmente , é o segundo fundo de tijolo com mais cotistas no índice, ponderado pelo tamanho do seu patrimônio líquido”, disse em relatório. No primeiro semestre de 2024 o fundo observou um ingresso líquido de 92.488 novos investidores.
Além disso, o fundo alcançou maior estabilidade no mercado secundário. A gestora disse que, em meio a um semestre turbulento do IFIX, marcado por oscilações significativas, o GARE11 demonstrou sua força e resiliência, se posicionando entre os TOP 10 fundos de Tijolo com menor volatilidade no ano.
O relatório do FII ressalta que a performance do GARE11 “reflete a confiança do investidor na estabilidade e previsibilidade que o fundo tem apresentado, sustentado por sua tese de investimento”.
Além disso, a carteira de imóveis do GARE11 continua 100% adimplente e locada sob contratos atípicos de longo prazo.
Em junho, dois desses imóveis — a Loja Mix Mateus em Itabuna-BA e a Loja Trapiche em Maceió-AL — tiveram reajustes de 4,3%, alinhados ao IPCA acumulado dos últimos 12 meses. Esses imóveis representam 6% da receita do fundo.
Saiba mais sobre o FII GARE11
O FII Guardian Real Estate oferece uma solução para investidores em FIIs de tijolo, permitindo investimentos em diferentes tipos de imóveis, com inquilinos confiáveis. O fundo visa proporcionar uma renda estável por meio de contratos de locação que garantem segurança, além de buscar oportunidades para gerar ganhos de capital com a venda de ativos.
O fundo possui 25 ativos entre galpões logísticos e imóveis de “renda urbana”. Com prazo médio de aluguel de 15,1 anos, o GARE11 tem uma área bruta de locação (ABL) de 279 mil m². Por fim, o FII é dono de um patrimônio líquido de R$ 1,19 bilhões.