Ícone do site Suno Notícias

Novo rali da GameStop? Ações disparam 67% hoje após postagem de meme no Twitter

Só nesta quarta-feira, as ações da GameStop subiram mais de 125%

Só nesta quarta-feira, as ações da GameStop subiram mais de 125%

As ações da GameStop saltam 67% na NYSE no pregão desta segunda-feira (13), após o investidor “Roaring Kitty” postar um meme em sua conta no X, antigo Twitter.

Com isso, as ações da GameStop sobem cerca de 167% desde o início do mês de maio. Somente nesta segunda (13) a companhia ganhou US$ 8 bilhões em market cap.

Roaring Kitty, ou Keith Gill, postou uma foto em que um jogador de videogame se inclina para frente – em alusão ao movimento que as pessoas tendem a fazer quando “levam o jogo a sério”.

Essa foi sua primeira postagem em cerca de três anos.

Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da B Riley Wealth, disse à CNBC que Roaring Kitty “parece ser o suspeito mais provável do interesse renovado nos papéis, mas apesar disso teria “o cuidado de não caracterizar os participantes deste fenômeno como investidores”.

“Não há nenhuma mudança fundamental em nenhuma das empresas que estão popularizadas neste fenômeno”, disse.

Segundo dados da Ortex, um quarto dos papéis disponibilizados no mercado (free float) são de posições vendidas, e investidores que estão vendidos nos papéis GME devem perder cerca de US$ 437 milhões com as posições somente nesta segunda (13).

Quem é Roaring Kittty e o que ele tem a ver com o short squeeze histórico da GameStop

Kitty é um ex-marketer da Massachusetts Mutual Life Insurance que inspirou uma massiva onda de compra dos papéis da GameStop em meados de 2021.

O movimento de short squeeze foi uma das maiores polêmicas na bolsa americana das últimas décadas, e o movimento liderado por Kitty – conhecido como “DeepF***ingValue” no Reddit, fórum na internet – chegou a inspirar um filme chamado “Dumb Money”, lançado em 2023.

Além disso, diversos vídeos e documentários se debruçaram sobre o tema, dado que à época as instituições de mercado dos EUA blindaram hedge funds e players gigantes de Wall Street que estavam vendidos (short selling) nos papéis da companhia e estavam perdendo grandes montantes enquanto os papéis subiam por conta da pressão compradora massiva de investidores pessoa física.

À época, a corretora Robin Hood chegou a limitar compra dos papéis em sua corretora. A Robin Hood era o principal meio utilizado pelos investidores para adquirir os papéis da GameStop durante a onda de compra.

Sair da versão mobile