Após anos de carreira, Galvão Bueno anunciou sua aposentadoria, que acontecerá após a Copa do Mundo 2022 e com isso o narrador fechou contratos de publicidade, nunca antes feitos. Ao todo, são oitos contratos e o narrador estará ainda mais presente na tela dos brasileiros. Esta é a primeira Copa do Mundo que contratados da Globo têm aval para fazer publicidade.
Galvão Bueno protagoniza peças publicitárias da casa de apostas Pixbet, a primeira do segmento a fechar contrato com uma emissora de TV aberta para Copa do Mundo, e pela Ambev (ABEV3), fazendo propaganda para a marca Brahma.
O Tiktok não deixou o narrador escapar. Galvão Bueno fechou com a rede social e já é possível narrar vídeos da plataforma com a sua voz célebre. Além disso, o apresentador fechou contratos publicitários com a Americanas (AMER3), o banco EQI Investimentos, a Johnnie Walker, a bandeira de cartões Visa e a Petrobras (PETR4), focado em publicidades sobre postos de gasolina.
Segundo fontes do mercado, o narrador e apresentador recebe, ao menos, R$ 1 milhão por contrato publicitários assinado. O valor pode variar de acordo com a demanda e tempo de contrato.
De qualquer modo, uma dessas publicidades se destaca. Conforme dois executivos, de duas grandes empresas de publicidade de São Paulo, ouvidos pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin, o narrador da Globo faturou, pelo menos, R$ 15 milhões com a publicidade realizada para a Ambev.
As campanhas são exibidas durante os intervalos dos jogos da Copa do Mundo 2022, em que Galvão Bueno encerra sua carreira de narrador e apresentador na TV Globo. Galvão aparecerá mais em peças publicitárias que o atacante da seleção, Neymar, que fechou com a Budweiser, Sadia e Puma, patrocinadora oficial do camisa 10.
Apesar da quantidade alta de contratos, Galvão só aparecerá menos do que o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, que fechou 11 contratos para a Copa do Mundo no Qatar. Durante o mês do campeonato veremos Vini, como é conhecido, em peças publicitárias das seguintes empresas: EA Sports, Zé Delivery, Vivo (VIVT3), Casas Bahia, BetNacional, OneFootball, Pepsi, JetEngage, Golden Concept, Royaltiz e Nike.
Saúde de Galvão antes da Copa do Mundo
Após testar positivo para a Covid-19, Galvão foi internado em um hospital na zona sul de São Paulo. O narrador compartilhou com seus seguidores nas redes sociais os procedimentos aos quais estava sendo submetido e seguiu fazendo a contagem para a Copa do Mundo 2022.
Após receber a alta, Galvão publicou um vídeo em suas redes sociais e alertou:”Estou passando aqui para dar um recadinho. Dois: primeiro, tome muito cuidado. A Covid voltou forte. Forte mesmo. Tome cuidado. Mas estou passando aqui para dizer que já estou inteiramente recuperado. Já estou com alta médica, já vou agora para casa.”
Apesar de ter tido alta em 16 de novembro, o narrador e apresentador não participou da transmissão de abertura da Copa do Mundo 2022, mas passou a narrar os jogos da amarelinha, desde dia 24 de novembro, contra a Sérvia.