A Gafisa (GFSA3) comunicou ao mercado que está avaliando a realização de uma oferta pública primária de ações, com esforços restritos de colocação, com o objetivo de fortalecer sua estrutura de capital e financiar seus investimentos.
A efetiva realização da potencial oferta está sob análise da companhia. Até a presente data, não há definição ou aprovação formal relacionada à potencial oferta e seus termos e condições, segundo informou a Gafisa.
A operação está sujeita às condições macroeconômicas e do mercado de capitais, assim como às aprovações necessárias no quesito societário.
A Gafisa justifica oscilação atípica das suas ações
Após ser questionada pela B3 (B3SA3) sobre negociações atípicas de suas ações, na última sexta-feira (23), a Gafisa disse que o fato está relacionado ao grupamento de ações da companhia, na proporção de 9 para 1, que foi efetivado na mesma data.
“A companhia esclarece que o dia 23 de setembro de 2022, no qual haveria oscilações aparentemente atípicas, consistiu no primeiro dia de início da negociação das ações de forma grupada no âmbito do grupamento de ações, o qual havia sido objeto de fato relevante”, diz a Gafisa respondendo a questionamento da bolsa brasileira.
Ações caem
O mercado reagiu ao noticiário e as ações da Gafisa caíam 6,73% às 11h45 (de Brasília) nesta sexta-feira, sendo negociadas a R$ 10,53.
No ano de 2022, o papel da Gafisa acumula queda de 40%.