Gafisa (GFSA3) negocia compra de shoppings Jardim Guadalupe e Fashion Mall

A Gafisa (GFSA3) informou ao mercado nesta quarta-feira (18) que assinou o contrato de sumario de termos e condições (Term Sheet) visando a aquisição das Sociedades de Propósito Específico (SPEs) proprietárias do Shopping Jardim Guadalupe e Fashion Mall, ambos localizados no Rio de Janeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/12/a22b3fbd-relatorio-5-amostras-gratuitas-5.png

Segundo o fato relevante da Gafisa, a aquisição irá depender da definição dos termos finais da negociação, e do cumprimento de condições precedentes, inclusive a condução de diligência legal e aprovação por órgãos competentes.

Gafisa teve prejuízo de R$ 56,5 milhões no terceiro trimestre de 2020

A Gafisa teve prejuízo líquido ajustado de R$ 56,5 milhões no terceiro trimestre de 2020, alta de 3.286% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a empresa havia registrado prejuízo de R$ 1,7 milhão. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado somou R$ 7,9 milhões, queda anual de 74,5%.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Já a receita líquida da Gafisa foi de R$ 148,6 milhões, alta de 66,6%. As despesas com vendas, gerais e administrativas somaram R$ 23,5 milhões, aumento de 57,9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

O resultado financeiro líquido totalizou R$ 28,1 milhões no terceiro trimestre, alta anual de 30,2%. Segundo o release de resultados, a variação se deve à volatilidade de determinados títulos mobiliários no período e efeito de operação de swap contratada.

A dívida líquida da Gafisa no trimestre foi de R$ 114,8 milhões, queda de 67,8% ante o terceiro trimestre de 2019. A empresa encerrou o trimestre com R$ 332,6 milhões de endividamento a vencer ainda este ano, equivalente a 44,6% do total da dívida.

A Gafisa disse que retomou seus lançamentos no trimestre, com três empreendimentos que somaram Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 264 milhões. Além disso, a empresa já lançou no quarto trimestre dois empreendimentos. Um deles é o Cyano Barra, com R$ 570 milhões de VGV. Outro, em fase de pré-lançamento, fica no Campo Belo, com VGV estimado de R$ 262 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno