Ícone do site Suno Notícias

Veja quais são os melhores fundos macro de alta volatilidade, segundo a XP

Fundos macro

Fundos macro. Foto: iStock

Se você é um investidor arrojado, que suporta tomar um risco um pouco mais elevado em busca de retorno consistentes, uma opção de investimento são os fundos macro de alta volatilidade.

Os fundos macro são fundos de investimento multimercado que realizam aplicações em diferentes tipos de ativos (como títulos de renda fixa, ações, câmbio, entre outros) com uma estratégia baseada nos indicadores e cenários macroeconômicos de médio e longo prazos.

E dentro do segmento dos fundos macro, existem opções voltadas para baixa, média e alta volatilidade.

Neste mês, a XP investimentos elencou os melhores fundos macro de alta volatilidade, levando cm consideração os resultados, a equipe, a estrutura e o alinhamento. Confira a lista a seguir:

Um dos destaques da lista, o AZ Quest Multi Max FIC FIM é um fundo que tem como objetivo superar o CDI no longo prazo. A sua carteira é composta por ativos líquidos no mercado de juros, moeda e ações tanto no mercado doméstico quanto internacional.

Assim como os outros fundos da lista, ele é considerado arrojado, e tem como público-alvo investidores que buscam rentabilidade diferenciada a longo prazo, observados os riscos inerentes ao grau de volatilidade e à política de alavancagem do fundo.

Desde o início de sua operação, em 2017, o AZ Quest Multi Max oferece rentabilidade acumulada na casa dos 90%, seguindo a política de aplicar, no mínimo, 95% do seu patrimônio líquido em cotas do AZ Quest Master Fundo de Investimento Multimercado e no AZ Quest Cash Fundo de Investimento Multimercado.

A aplicação mínima do fundo é de R$ 1 mil, e a taxa de administração é de 2% ao ano. Em 12 meses, o fundo da AZ Quest tem rentabilidade na casa dos 4%, e em 36 meses, a rentabilidade é de cerca de 31%.

É importante destacar que esta matéria sobre fundos macro não é uma recomendação de compra ou venda de ativos.

Sair da versão mobile