XPML11 tem resultado de R$ 39,5 milhões e realiza pagamento milionário de dividendos; veja o valor
O fundo imobiliário XPML11 teve resultado de R$ 39,54 milhões no mês de fevereiro, gerado a partir de receitas de mais de R$ 44,14 milhões. Já as despesas totalizaram R$ 4,603 milhões, conforme novo relatório gerencial do FII.
Relativo a esse lucro, os rendimentos do XPML11 que foram pagos em março somaram R$ 29,87 milhões, equivalente a R$ 0,90 por cota. Na comparação com o mês anterior, o valor dos proventos se manteve estável.
Em fevereiro, o fundo contava com um lucro acumulado e ainda não distribuído de aproximadamente R$ 0,77 por cota, considerando o saldo no fundo imobiliário Internacional Guarulhos e o momento após a 10ª emissão de cotas do XP Malls.
Durante o mês de fevereiro, foram 2 milhões de negociações de cotas do FII XPML11 na bolsa de valores, de maneira que o volume movimentado totalizou R$ 238 milhões. Assim, a liquidez média diária somou R$ 11,9 milhões, o que é 6,7% acima do valor reportado em janeiro. O preço da cota no fechamento mensal era de R$ 116,24.
Investimentos do XPML11
A gestão trouxe maiores detalhes sobre os indicadores operacionais e financeiros do XP Malls. Na comparação anual, as vendas do fundo imobiliário XPML11 cresceram 16,7%, chegando a R$ 1.359/m² em fevereiro de 2024. Já o NOI de caixa foi de R$ 121/m², com aumento anual de 13,7%.
Em fevereiro, a inadimplência líquida registrou uma queda mensal de 4,1 pontos percentuais (p.p.), ou seja, em relação a janeiro deste ano. A gestão destacou que essa questão “demonstra a saúde financeira das operações do portfólio do XP Malls, somado ao bom desempenho nas negociações com lojistas das equipes comerciais e financeiras dos respectivos ativos”.
O XP Malls divulgou a aprovação da submissão de protocolo ao Cade, que realizou uma análise concorrencial da operação de aquisição indireta de 40% do ativo Uberlândia Shopping.
A carteira imobiliária do XPML11 contava com 17 shopping centers até o final de fevereiro. Os imóveis possuem uma Área Bruta Locável (ABL) de aproximadamente 617 mil m² e uma quantidade superior a 3 mil lojas. Enquanto isso, a ABL própria soma mais de 160.000 m².