O fundo imobiliário XP LOG ( XPLG11 ) celebrado nesta terça-feira (18) a Escritura Pública de Compra e Venda (ECV) com o fundo imobiliário Golgi, por meio da qual adquiriu os Armazéns do 1 ao 10 do Galpão 1 e os Armazéns do 1 ao 7 do Galpão 2, integrantes do empreendimento Golgi Seropédica, localizado na Cidade Seropédica, no Rio de Janeiro.
O preço pago pelo XPLG11 para aquisição dos Armazéns, sem considerar o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e custos de registros, foi de R $ 186,2 milhões, pagos nesta terça-feira.
Além disso, os imóveis estão completamente locados na modalidade típica para a B2W (BTOW3) , até o final de julho de 2024. “A locação dos Imóveis pela Locatária é estratégica para suas atividades e atende às operações da Locatária nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro “, explica o fundo imobiliário .
Em relação aos impactos na distribuição, é estimado que os provenientes da locação dos imóveis serão de, aproximadamente, R $ 0,6001 por cota nos próximos 12 meses, correspondente à média mensal de R $ 0,05 por cota, considerando o número de cotas do fundo atualmente.
Veja também:
XPLG11 decide não comprar Condomínio TIMs
O fundo imobiliário XP LOG anunciou ao final de abril que o prazo para a aquisição de parte do Condomínio TIMs expirou e o gestor do FII decidiu não dar continuidade à transação.
Vale lembrar que em cena de janeiro, a XP Vista Asset Management , gestora do XPLG11, havia celebrado uma carta de intenções vinculantes, com o objetivo de adquirir 50% do Condomínio TIMs.
O valor para aquisição do imóvel não foi divulgado, mas o ativo conta com uma área bruta locável (ABL) de 98.565 metros quadrados, e está localizado no município de Serra (ES).
Cotação do XP LOG
A cota do fundo imobiliário XP LOG ( XPLG11 ) encerrou a sessão dessa terça-feira em queda de 0,43%, valendo R $ 114,50.