O fundo imobiliário VISC11 concluiu a aquisição de 8,2% do shopping Villagio Caxias, pelo valor total de R$ 44,2 milhões. A conclusão se deu após o exercício parcial de direito de preferência por parte dos coproprietários do imóvel.
O preço total de compra equivale a um cap rate de 8,0% considerando os próximos 12 meses. A estimativa de faturamento operacional líquido para o próximo 1 ano, representado pelo NOI, é de cerca de R$ 43 milhões.
Depois de concluído o investimento dos recursos captados na sua 10ª emissão de cotas, o FII VISC11 vai divulgar o seu resultado consolidado relativo ao imóvel.
No intervalo dos últimos 12 meses, considerando o fechamento de fevereiro, o NOI do imóvel superou R$ 1.350 por metro quadrado, acima da média do portfólio do fundo Vinci Shopping Center.
As vendas totais atingiram R$ 1.500 por metro quadrado nos últimos 12 meses. O fundo imobiliário VISC11 diz em comunicado que os outros indicadores operacionais do shopping se encontram em “níveis saudáveis” em 2024, como a taxa de ocupação de 96%, nível de desconto menor que 1% e inadimplência líquida de -4%.
Outras informações do shopping comprado pelo VISC11
O shopping Villagio Caxias foi inaugurado em 1996, contando com uma Área Bruta Locável (ABL) total de aproximadamente 29,7 mil m². O imóvel recebe mais de 7 milhões de consumidores por ano, sobretudo os que compõem as classes A e B2.
Segundo o fundo VISC11, o shopping comprado tem uma “forte ancoragem”, 150 lojas, cinema, supermercado, serviços, restaurantes e um amplo estacionamento. Dentre os estabelecimentos presentes no ativo, algumas das principais marcas presentes no imóvel são C&A (CEAB3), Renner (LREN3), Carrefour (CRFB3), Magazine Luiza (MGLU3), Cobasi, Centauro (SBFG3), Decathlon, Kalunga e Riachuelo, do Grupo Guararapes (GUAR3).
A atual administradora do shopping é a Allos (ALOS3), empresa que veio da fusão de brMalls e Aliansce Sonae, possuindo em sua carteira um total de 62 shoppings. Dessa forma, o VISC11 conclui seu primeiro investimento no estado do Rio Grande do Sul, aumentando sua diversificação regional.