Quanto o HGLG11 ainda pode subir na Bolsa? Veja a projeção da XP
A XP manteve recomendação neutra para as cotas do fundo imobiliário HGLG11, conforme seu novo relatório de análise sobre o ativo. O preço-alvo é de R$ 166.
A partir da cotação atual do FII HGLG11 (R$ 158) e levando em conta o preço-alvo da XP para esse fundo, ele tem um potencial de valorização de 4%, cujo dividend yield anual é de 8,2%.
Segundo os analistas da XP, embora a gestão do fundo tenha realizado recentes transações positivas, a perspectiva é de que existam poucas oportunidades de valorização no valor dos aluguéis atualmente praticados, uma vez que esses preços são superiores à média do segmento.
Investimentos do HGLG11
O patrimônio líquido está 87,6% alocado em imóveis. O restante do valor está investido em renda fixa (14,1%), cotas de fundos imobiliários (7,6%) e CRIs (4,9%).
“Seu portfólio é bem diversificado geograficamente. Apesar de ativos em localizações menos óbvias, a maior parte deles são de relativamente alta qualidade construtiva”, disse a XP sobre os ativos do fundo imobiliário HGLG11.
A taxa de vacância do HGLG11 é de 9,9%, com a concentração principalmente presente nos imóveis Duque de Caxias/RJ (HGLG Duque de Caxias), Betim/MG (HGLG Betim), São José dos Campos/SP (HGLG São José dos Campos), Hortolândia/SP (Techtown) e Itupeva/SP (G100 e G200).
A vacância do HGLG11 foi reduzida em 10,5 pontos percentuais nos últimos meses, considerando o período de março a agosto de 2023. Do mesmo modo, o FII diminuiu sua exposição ao maior inquilino para 13,8% do total da receita contratada.
O fundo HGLG11 está próximo de assinar uma expansão em 2 módulos no imóvel HGLG Betim, alugado para a Shopee, e isso deve acontecer em outubro de 2023.
O HGLG11 assinou recentemente um novo contrato de locação no módulo 6 do imóvel HGLG Washington Luiz, em uma área de 4 mil m². Com esse novo acordo, a estimativa da gestão é de que a vacância do ativo chegue a 17%.
O HGLG11 tem um prazo médio de vencimento dos contratos de 4 anos. Além disso, 74% da receita contratada tem contratos com vencimento a partir de 2026. De todos os contratos, 32,3% da receita vêm de contratos atípicos.