Com a proximidade da Copa do Mundo de 2022, muitos investidores já estão se perguntando se o funcionamento da B3 (B3SA3) vai ser afetado por paralisações nos trabalhos em dias de jogo do Brasil.
Prática relativamente comum em muitos setores da economia, a suspensão de atividades enquanto o seleção está em campo não deve afetar a B3.
Na segunda-feira, a bolsa brasileira emitiu um comunicado especificando os horários de funcionamento da B3 durante a Copa.
“Informamos que, durante os jogos da Copa do Mundo, de 20/11 a 18/12/2022, não haverá alteração dos horários de funcionamento dos sistemas de negociação e pós-negociação”, salientou a empresa.
O jogo de estreia da Copa será entre Catar e Equador no dia 20 de Novembro, às 13h, horário oficial de Brasília.
A final da competição será em 18 de dezembro.
Álbum da Copa gerou polêmica
Durantes as últimas semanas, até o álbum de figurinhas temático da competição virou notícia, com uma febre envolvendo cromos especiais sendo negociados por milhares de reais.
O Procon-SP chegou a se pronunciar, afirmando que a venda de figurinhas raras poderia implicar em multa para a Panini, marca fabricante do álbum, já que o estado de São Paulo proíbe a prática.
Os cromos mais procurados eram os do jogador Neymar.
B3 já paralisou em outras Copas
Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a B3 também não tinha alterado seus horários de funcionamento, com o pregão operando normalmente.
Já no torneio anterior, em 2014, as negociações na então BM&F Bovespa foram pausadas no dia da estreia do Brasil, em 12 de julho.
A pausa provavelmente se deu poorque, naquela edição, a sede da Copa era o Brasil, cuja seleção mais tarde acabou protagonizando o fatídico episódio do 7×1 para a Alemanha.
Neste ano, a estreia do Brasil na Copa será contra a Sérvia no dia 24 de novembro, às 16h de Brasília — sem pausa na B3.