Ícone do site Suno Notícias

Ford e sindicatos se reunirão para discutir indenizações a demitidos

Ford e sindicatos se reunirão para discutir indenizações a demitidos

Ford e sindicatos se reunirão para discutir indenizações a demitidos

Com o fechamento de suas três fábricas no Brasil, a Ford (NYSE: F) deve se reunir na próxima segunda-feira (18) com os sindicatos de metalúrgicos de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) para tratar das indenizações dos trabalhadores da montadora americana. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo jornal “Valor econômico”.

De acordo com o diretor do sindicato de Camaçari, Kleiton Alder, o sindicato irá propor um projeto de redução de gastos trabalhistas à Ford com a finalidade de reverter a decisão da montadora, caso não funcione, o sindicato negociará as indenizações.

“Vamos centrar forças na permanência da Ford até o último momento. Caso a empresa não volte atrás na decisão,
vamos partir para a negociação das indenizações”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Ford  anunciou na última segunda-feira (11) que fechará todas as suas fábricas no País em meio a uma reestruturação de seus negócios na América do Sul.

A companhia diz que irá continuar operando no país com negócios de não-manufatura, incluindo seu escritório de desenvolvimento de produtos, na Bahia, sua sede regional e seu campo de provas, esses dois em São Paulo. A produção de veículos da Ford no continente, entretanto, ficará apenas na Argentina e no Uruguai.

As fábricas de Camaçari, na Bahia, que produz o Ford Ka e o EcoSport, e de Taubaté, em São Paulo, onde são produzidos motores, serão fechadas imediatamente. No último trimestre de 2021 será a vez da fábrica em Horizonte, no Ceará, na qual são produzidos a veículos da Troller.

Em 2019, a empresa já havia encerrado sua produção na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde produzia o Fiesta. O carro, um dos modelos de maior sucesso da Ford, deixou de ser vendido no país.

Agora, os modelos nacionais da Ford terão suas vendas interrompidas assim que os estoques terminarem.

Sair da versão mobile