A Ford informou nessa sexta-feira (19) que retomará a produção da sua fábrica de veículos em Camaçari, na Bahia, na próxima segunda-feira (22), ao passo que as atividades na unidade de Taubaté, em São Paulo, devem reiniciar no dia 1 de julho. Ambas retornarão com apenas um turno de produção e os funcionários cujas funções permitem trabalho remoto, devem continuar trabalhando remotamente.
O presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, destacou em comunicado à imprensa que tem monitorado “de perto” a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil nas últimas semanas. Segundo ele, “a saúde e a segurança dos nossos empregados são prioridades máximas em todas as decisões”.
“Nós trabalhamos intensamente para redesenhar nossos processos, protocolos de trabalho e instalações para garantir que quando voltarmos ao trabalho haja um ambiente saudável e seguro para todos”, afirmou Watters.
Para que o ambiente fique seguro para os funcionários, a montadora informou que aderiu medidas como:
- Tornar obrigatório o uso de máscaras;
- Tornar obrigatório o uso de óculos de segurança;
- Medir a temperatura de todos os trabalhadores;
- Garantir distanciamento seguro entre os empregados.
Vale destacar que o Brasil é o segundo país no ranking de infecções e mortes causadas pelo coronavírus. Mais de um milhão de casos da nova doença já foram confirmados em território nacional, enquanto o número de mortes já chega a 48.427.
Ford paralisa fábrica em Chicago dois dias após reabertura
A montadora informou em no dia 20 de maio que suspendeu temporariamente uma fábrica em Chicago, nos Estados Unidos, apenas um dia depois da reabertura, após detectar dois testarem positivo para o novo coronavírus.
Saiba mais: Ford assina memorando de intenções para venda de fábrica para Construtora São José
A planta foi paralisada por várias horas no dia 19, um dia depois de a montadora retomar as atividades suspensas por dois meses em função da pandemia do. No entanto, de acordo com a Ford, as operações já foram reiniciadas na unidade.