Ícone do site Suno Notícias

Ford: interessados na fábrica devem seguir condições do IncentivAuto

coronavírus

coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSBD), disse na última quinta-feira (23) que ambas as empresas interessadas em comprar a fábrica da Ford a ser fechada, em São Bernardo do Campo (SP), estão dispostas a investir pelo menos R$ 1 bilhão na planta. Além de gerar no mínimo 400 novas vagas de emprego.

Desta forma, as empresas interessadas na aquisição da fábrica da Ford estão alinhadas às condições do programa do governo estadual de incentivo fiscal no setor de automóveis, o “IncentivAuto“.

“Sem isso [as duas condições], nós nem teríamos sentado para conversar [com as empresas]”, disse Doria. Na véspera, o governador reuniu-se com o ministro da Economia, Paulo Guedes. O intuito do encontro era discutir novos investimentos no estado de São Paulo.

Também participou do encontro o dono do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade. O grupo é um dos interessados na compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. A outra empresa prefere manter-se em sigilo.

“E muito provavelmente o investimento [a ser anunciado pelo comprador] será superior a R$ 1 bilhão”, acrescentou o governador. Ainda de acordo com Doria, o futuro da fábrica deve ser definido até o fim de junho.

Ambas as empresas também estariam dispostas a preservar todos os atuais funcionários da Ford. A planta de São Bernardo do Campo conta com cerca de três mil empregados.

Contudo, há um programa de demissão voluntária ocorrendo, por iniciativa da montadora, após um acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Saiba mais – Caoa deve investir na Ford caso governo aprove reforma da Previdência

Ford deve fechar fábrica em São Bernardo do Campo

No dia 19 de fevereiro a Ford anunciou o fechamento de sua fábrica em São Bernardo do Campo.

A montadora norte-americana informou que vai sair do mercado de caminhões. De acordo com a Ford, essa medida é uma dos passos para “o retorno a lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul”.

Com o fechamento da fábrica, a montadora deixará de comercializar os modelos:

Sair da versão mobile