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Fleury (FLRY3) lança “Saúde ID”, plataforma digital de R$ 50 milhões

Fleury (FLRY3)

Fleury (FLRY3)

A Fleury S.A. (FLRY3) comunicou, na última terça-feira (1), aos seus acionistas e ao mercado em geral, o lançamento da plataforma Saúde iD, empresa de tecnologia baseada na ciência de dados e inteligência artificial. “Investimos 50 milhões de reais para criar o maior ecossistema de saúde do País e mudar radicalmente o modo como a saúde é hoje consumida”, afirmou em nota, junto ao comunicado da empresa, o CEO da Saúde iD, Eduardo Oliveira.

A Saúde iD foi lançada a partir da base de dados de SantéCorp (companhia do Grupo Fleury) e é uma plataforma que integra produtos e serviços de saúde, de modo a garantir mais qualidade e eficiência a toda a jornada do paciente. “A Saúde iD é uma plataforma que viabiliza interações que criam valor entre clientes e prestadores de serviço, integra produtos e serviços de saúde, garantindo mais qualidade e eficiência durante toda a jornada do paciente – que está no centro da estratégia e da coordenação do cuidado”, informou a companhia do ramo de saúde.

A companhia destacou que o maior desafio do sistema de saúde brasileiro é encontrar um modelo que lhe
garanta sustentabilidade. Segundo a Fleury, o novo “marketplace” de saúde da empresa chega para “transformar a relação do indivíduo com os serviços de saúde no Brasil e dar sustentabilidade ao setor”.

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A Fleury pretende integrar todas as informações dos pacientes à plataforma. Assim, a pessoa poderá agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário eletrônico, auto gerenciar seus problemas de saúde e ainda, no futuro, ter acesso a um marketplace que oferecerá a venda e entrega de medicamentos e até kits de alimentação saudável, bens de consumo e outros produtos para adoção de hábitos saudáveis.

“Vamos democratizar o acesso à saúde, abrindo oportunidades para que healhtechs e empresas do setor desenvolvam soluções online e offline de qualidade, para serem incorporadas à Plataforma”, disse Oliveira.

Como será realizada a expansão da plataforma da Fleury?

No início, a plataforma irá gerir 7 milhões de vidas (4 milhões vindas da SantéCorp e 3 milhões do Grupo Fleury), com diversos serviços já existentes, de outras empresas do grupo, e alguns novos da nova plataforma. Após isso, a Fleury terá como objetivo trazer para a Saúde iD mais parceiros, como: drogarias, hospitais, profissionais de saúde, novas ofertas para indivíduos e médicos e estimular a multiplicação de transações entre esses diferentes participantes, de modo a gerar um efeito positivo de rede.

“Assim como em mercados como a China, onde plataformas de saúde como Ping An se tornaram a principal avenida de crescimento do setor, temos convicção de que a Saúde iD vai ser um vetor de expansão acelerada para o Grupo Fleury”, afirma Carlos Marinelli, CEO do Grupo
Fleury.

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