O Grupo Fleury (FLRY3) apresentou na noite desta quinta-feira (29) um lucro líquido de R$ 118,6 milhões referente ao primeiro trimestre de 2021. O resultado representa um incremento de 102,0% ante mesmo período do ano anterior.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) do Fleury totalizou R$ 285,5 milhões no período, avançando 45,7%. A margem Ebitda ficou em 31,9%, 4,5 pontos percentuais maior do que a registrada em 2020.
O laboratório teve uma receita líquida de R$ 893,8, uma alta de 25,2% na base anual, fruto do crescimento de25,1% da receita bruta e da redução das Glosas e Abatimentos.
A receita bruta alcançou R$ 964,3 milhões, expansão de 25,1% em relação ao mesmo período do ano passado. “O aumento de demanda registrado durante o segundo semestre de 2020, novamente se manteve elevado durante o primeiro trimestre de 2021, com volume relevante de exames eletivos nas Unidades de Atendimento, principalmente em janeiro e fevereiro”, destacou a empresa.
O segmento B2B (Business to Business) registrou crescimento de 36,8% no trimestre, devido ao maior volume de procedimentos eletivos e à contribuição dos testes para covid-19 nos Hospitais e segmento de Laboratório de Referência.
No primeiro trimestre de 2021, a receita bruta das Unidades de Atendimento registrou aumento de 22,9%, atingindo R$ 795,5 milhões. No período todas as marcas do Fleury tiveram crescimento.
Em medicina diagnóstica e de precisão, a receita avançou 31,5%.
Já os Custos dos Serviços Prestados mostraram alta de 15,2%, para R$ 606,5 milhões. As Despesas Operacionais tiveram aumento de 12,6%, chegando a R$ 88,8 milhões.
Serviços de Telemedicina do Fleury
O grupo atingiu no primeiro trimestre a marca de 300 mil teleconsultas. No período, foram realizadas 177.707 teleconsultas, um volume maior do que todo o ano de 2020 somado e um crescimento de 104,4% em relação ao ano anterior. Do total de pacientes atendidos, quase 82% deles estavam utilizando o serviço pela primeira vez.
Enquanto isso, o atendimento móvel cresceu 86% em relação ao mesmo período de 2020. Hoje a receita gerada pela linha é maior que a de qualquer unidade física de qualquer bandeira do Fleury.