Grupo Fleury conclui aquisição da Newscan, dona da Lafe
A Fleury (FLRY3) divulgou comunicado na noite da última quinta-feira (30) informando que sua subsidiária, Fleury Centro de Procedimentos Médicos Avançados (CPMA), celebrou a aquisição de 100% das ações emitidas da Newscan Serviços Médicos, que é detentora de detentora de 100% da Lafe Serviços Médicos.
Segundo a Fleury, a aquisição da Lafe foi celebrado após a aprovação, livre de restrições, da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A operação foi pada à vista, no montante de R$ 170 milhões, antes de deduções e ajustes fiscais.
“Essa aquisição não está sujeita a deliberação assemblear da companhia, nem ensejará direito de recesso”, afirmou o comunicado da Fleury.
Clique aqui a confira o comunicado na íntegra.
Aquisição dupla
Em 3 de dezembro, quando a operação foi anunciada, a compradora divulgou comunicado informando que “essa aquisição permitirá acelerar a expansão no mercado do Rio de Janeiro, complementando presença geográfica e ampliando a conveniência aos clientes”.
A Lafe atua em serviço de apoio diagnóstico, com a oferta de análises clínicas na região metropolitana do Rio de Janeiro. São 32 unidades de atendimento.
Na mesma data, outra aquisição foi anunciada. A subsidiária Fleury CPMA comprou a SantéCorp por R$ 15,5 milhões.
A SantéCorp atua no ramo de serviços de gestão de saúde e medicina assistencial. Enquanto o Grupo Fleury é focado em análises clínicas e diagnósticos médicos.
Saiba mais – Fleury lança clínica com custos operacionais menores que hospitais
Day Clinic do Grupo Fleury
No último dia 21, o grupo lançou o Day Clinic, ou hospital de um dia. O projeto já havia se concretizado antes da abertura de capital (IPO), em 2009, mas teve as operações descontinuadas. Segundo a empresa, o custo operacional de certos procedimentos da nova clínica é menor que os mesmos realizados em hospitais.
O novo Day Clinic da Fleury fica dentro do centro de excelência ortopédica da companhia, no bairro do Higienópolis (SP). Na clínica, o paciente realiza o procedimento cirúrgico ou ambulatorial no período máximo de 12 horas.