Fleury (FLRY3) apresenta lucro líquido de R$ 347 milhões em 2019

O Grupo Fleury (FLRY3) apresentou, na última quarta-feira (19), uma alta de 4,7% no lucro líquido recorrente em 2019, atingindo R$ 347,1 milhões. Apenas no quarto trimestre, o lucro foi de R$ 65,2 milhões, uma alta de 12% frente aos R$ 58,2 milhões registrados no mesmo período de 2018.

A receita líquida do Fleury cresceu 9% no ano, chegando a R$ 2,9 bilhões. No último trimestre do ano passado, a receita líquida foi de R$ 720,1 milhões, um crescimento de 10%.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), que indica uma dimensão sobre a geração de caixa da empresa, cresceu 4% no ano, atingindo R$ 719,6 milhões.

Já a Margem Ebitda caiu 1,2%, para 24,8%. A Margem Líquida, por sua vez, caiu 0,9%, para 11,5%. Quanto à geração de caixa operacional, a companhia apresentou uma queda de 24,3%, para R$ 160,7 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/62489cba-relatorio-bradesco.png

No intervalo de outubro a dezembro de 2019, o número de atendimentos nas unidades do grupo Fleury atingiu 1,4 milhão, um aumento de 15,9% em relação ao ano anterior. Segundo a companhia, “as marcas a+ São Paulo e marcas Rio de Janeiro apresentaram o maior aumento, seguidas pela marca Fleury que também apresentou crescimento no número de atendimentos”.

No último trimestre do ano passado, os investimentos apresentaram um decrescimento de 45,0%, atingindo R$ 77,8 milhões. O grupo informou que “a redução observada pode ser explicada, principalmente, pela diminuição dos investimentos com a abertura de novas unidades de atendimento e expansão de serviços no trimestre”.

Saiba mais: Mirae troca Fleury por Iguatemi em carteira semanal recomendada

A administração do grupo comunicou que “na expansão orgânica abrimos uma nova unidade da marca a+ no bairro de Moema, em São Paulo. Com isso
encerramos 2019 com o acumulado de 54 unidades inauguradas desde o início do nosso Plano de Expansão, anunciado no final de 2016, o que equivale a 74% do ponto inferior do guidance de abertura de 73 a 90 unidades
de atendimento até 2021″.

Além disso, o Grupo Fleury salienta que, em relação ao portfólio de marcas, terminou 2019 com um crescimento de 9,4% nas unidades de atendimento, um desempenho acima do mercado.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno