A Warburg Pincus liderou uma rodada de investimentos Série B de R$ 300 milhões na fintech Blu, que oferece soluções financeiras que buscam facilitar a relação entre varejistas e fornecedores.
Frente a isso, a Warburg Pincus, que é um fundo global de private equity com mais de US$ 60 bilhões sob gestão, se junta ao time de acionistas da Blu.
Em nota, a fintech brasileira destaca que o aporte chega para ressaltar a confiança dos investidores internacionais em sua capacidade de inovação, em promover soluções financeiras integradas buscando fortalecer cadeias de suprimento, e nas oportunidades no mercado de crédito e gestão de recebíveis.
Frente a isso, o dinheiro oriundo do aporte será usado para a criação de novos produtos, incluindo soluções de crédito pata varejistas, e também para investimento em seus colaboradores e na expansão dos times.
“Usaremos o capital para acelerar a expansão em novas verticais, melhorar nossos produtos para atender inclusive grandes redes e franquias, lançar novas soluções como crédito, e aproveitar a janela de oportunidade criada pelo contexto regulatório da nova regra de registro de recebíveis do BACEN“, destaca, o CEO da startup, Rafael Sobral.
O executivo ainda salienta que “a chegada de um acionista estratégico, com DNA de crescimento, track record de sucesso em empresas de tecnologia e conhecimento profundo do mercado de pagamentos brasileiro, reforça o posicionamento da Blu e nos dá ainda mais força pra seguir nossa ambição de nos tornarmos a plataforma que ajuda a resolver os problemas financeiros do varejo e suas indústrias parceiras”.
Raio X da Blu
A Blu foi fundada em meados de 2013 e não contou com a participação de investidores institucionais até meados de 2018.
A startup foi pioneira no desenvolvimento de soluções de gestão de recebíveis de cartão de crédito, e assim ajuda lojistas a reduzirem os custos e obterem prazos de pagamento maiores com seus fornecedores.
Atualmente a fintech conecta mais de 15 mil lojistas clientes e 2,5 mil fornecedores através de sua plataforma de soluções financeiras. No acumulado do ano passado, a companhia apresentou um Volume total de pagamentos (TPV) de R$ 3,5 bilhões, o que equivale a um aumento de 71% no ano.
Em nota, o sócio da Warburg Pincus, Henrique Muramoto, afirma que “a Blu vem desenvolvendo há 8 anos soluções únicas para o varejo e desde 2019 a Warburg Pincus vem acompanhando a trajetória de sucesso da Companhia. O contexto regulatório favorável, a qualidade do time de gestão e a cultura da empresa nos deixaram animados em embarcar nessa jornada com o propósito de prover soluções inovadoras para aumentar a competitividade e eficiência do varejo e da sua cadeia de fornecedores”.
Notícias Relacionadas