O fundo imobiliário RBR LOG (RBRL11) informou, nesta quarta-feira (14), que os proprietários do WTLog RBR I celebraram um contrato de Locação de Imóvel Construído Sob Medida, com a empresa Mercado Envios, do grupo Mercado Livre (MELI34).
O RBRL11 é comprador compromissário, ou seja, tem o compromisso de comprar 50% do imóvel WTLog RBR, que por sua vez, está localizado na região metropolitana de Cajamar, em Franco da Rocha (SP).
A empresa do grupo Mercado Livre alugou o módulo 200 do empreendimento logístico, que conta com uma área bruta locável (ABL) de 95.847,22 metros quadrados. O montante corresponde a 79% de todos os espaços disponíveis para locação dentro do imóvel.
De acordo com o fato relevante divulgado pela BRL Trust, administradora do fundo imobiliário, o contrato de locação terá prazo de vigência de cinco anos, contados a partir da conclusão da construção do empreendimento logístico e da entrega do imóvel à Mercado Envios.
Além disso, durante o período em que o empreendimento estiver em construção até o início da vigência do contrato com a locatária, o FII deve continuar auferindo a indenização por renda mínima garantida.
Vale lembrar que ao final de fevereiro a BRL Trust aprovou a quarta emissão de cotas do fundo, no montante de até 1.469.913 cotas e, no mínimo, 183,740 cotas, por R$ 108,85 cada.
A oferta é restrita e destinada exclusivamente a investidores profissionais. Os coordenadores da oferta são a XP Investimentos e o Banco Safra.
Além disso, o RBRL11 explica que os recursos oriundos da oferta serão destinados à aquisição dos ativos alvo, selecionados pela sua gestora, RBR Gestão de Recursos, “de forma ativa e discricionária na medida em que surgirem oportunidades de investimento, observada a Política de Investimento do Fundo”.
Sobre o RBRL11
O RBRL11 é um Fundo de Investimento Imobiliário do tipo tijolo, que investe, prioritariamente, em empreendimentos imobiliários de galpões logísticos.
Esse FII foi constituído em novembro de 2019, e sua gestão é ativa. Além disso, seu prazo de duração é indeterminado.
A cota do RBRL11 encerrou a sessão de hoje em queda de 0,27%, valendo R$ 107,70.