Facebook irá produzir smart glasses em 2021 junto com Ray-Ban

O Facebook (NASDAQ: FB) informou nessa quarta-feira (16) que planeja lançar seu primeiro par de smart glasses, ou seja, óculos inteligentes, já no ano que vem, em parceria com a fabricante do Ray-Ban, Luxottica.

Comentando sobre a parceria com a fabricante do Ray-Ban, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou em uma transmissão ao vivo que  “depois de passar um tempo com sua equipe e visitar sua fábrica, eu sabia que eles eram o parceiro certo para ajudar a trazer a melhor tecnologia junto com os melhores óculos“.

Já sobre a novidade dos óculos inteligentes, Zuckerberg não deu muitos detalhes completos, mas segundo ele, os smart glasses “são realmente o próximo passo na estrada para óculos de realidade aumentada”. “E eles parecem muito bons também”, completou.

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Além disso, o CEO da gigante das mídias sociais explicou que a companhia estuda lançar o “Projeto Aria”, que funciona como um dispositivo de pesquisa para auxiliar na construção do software e o hardware necessários para seus óculos inteligentes destinados ao consumo.

Nesse sentido, os óculos do Projeto Aria deverão ser testados por funcionários da companhia californiana. O chefe de hardware do Facebook, Andrew Bosworth, explicou que esses dispositivos vão captar vídeos, áudios, rastreamento ocular e até dados de localização, que ajudarão a companhia a desenvolver os óculos de realidade aumentada.

Em relação a privacidade, a companhia destacou que na fase de testes, os óculos inteligentes não contarão com a tecnologia de reconhecimento facial e os dados serão armazenados de maneira criptografada.

Ademas, os funcionários que serão responsáveis por testar os óculos do Projeto Aria usarão roupas que os identifiquem como funcionários da companhia.

Facebook registra crescimento na receita apesar da pandemia

O Facebook  divulgou uma receita mais alta do que o esperado, já que a gigante das mídias sociais se beneficiou do maior envolvimento dos usuários em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19).

O Facebook gerou US$ 18,7 bilhões (cerca de R$ 96,33 bilhões) em receita no trimestre, acima dos US$ 16,9 bilhões registrados no ano passado e superando as expectativas dos analistas, de US$ 17,34 bilhões, segundo dados da FactSet. No entanto, o crescimento de 11% é uma forte desaceleração da média de quase 25% de crescimento anual que a empresa registrou nos últimos quatro trimestres.

Os lucros do Facebook subiram para US$ 5,18 bilhões, ou US$ 1,80 por ação, em comparação com os US$ 3,96 bilhões, ou US$ 1,39 por ação, esperados pelos analistas. As ações do Facebook ganharam mais de 6% nas negociações fora do horário comercial.

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Laura Moutinho

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