O Facebook firmou uma parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para apoiar os pequenos negócios a aprimorar as vendas online.
O acordo prevê a disponibilização de treinamentos para os consultores do Sebrae por especialistas da empresa, dona além do Facebook, do Instagram, Messenger e WhatsApp. A parceria faz parte dos esforços do ‘Impulsione com Facebook’, programa da rede social para capacitar profissionais em marketing digital usando suas plataformas e gerar negócios.
“O treinamento tem como objetivo capacitar os empreendedores através dos consultores Sebrae”, afirmou a consultora da entidade, Andrea Restrepo. Dessa forma, a ideia é começar a capacitação dos colaboradores do Sebrae já em junho. Ao longo do período, instituição planeja começar a oferecer o material em seus canais digitais diretamente aos interessados.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Os treinamentos serão disponibilizados em todas as plataformas do Sebrae, e organizados em uma série de 28 vídeos ao todo. As gravações irão abordar termas como:
- marketing digital;
- gestão;
- empreendedorismo;
- inovação;
- acesso a mercados.
A parceria com a gigante do Vale do Silício ainda deve incluir treinamentos e debates por lives e webinars, os quais também serão oferecidos na página do Sebrae no Facebook e no Instagram.
“Este tipo de parceria chega em boa hora, pois os empresários de pequenos negócios reconhecem a importância de utilizar o meio digital para atravessar este momento de crise”, declarou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
Tecnologia torna-se mais importante durante crise, diz Facebook
A tecnologia tornou-se uma forte aliada ainda mais importante durante a crise para os pequenos negócios, segundo o diretor de pequenas e médias empresas do Facebook, Denis Caldeira.
Conforme estudo do Instituto Ipsos, encomendado pela companhia, 71% das pequenas e médias empresas (PMEs) concordam com o fato de que seus negócios são mais fortes atualmente por causa da tecnologia. Quando perguntados, os pesquisados afirmaram que WhatsApp (92%), Instagram (89%) e Facebook (86%) ocupam as primeiras posições em relevância para os negócios no Brasil.
Saiba mais: Facebook adotará trabalho remoto permanente, diz Zuckerberg
“Esta parceria com o Sebrae permite que ainda mais PMEs tenham acesso a capacitação em marketing digital, e utilizem todo o potencial das redes para gerar renda, empregos e crescer”, comunicou o diretor do Facebook.